fbpx
jc1140x200

Homens são assaltados enquanto caminhavam próximo à praia de Lagoa da Prata

Fotos: Polícia Militar

Foi realizado contato com o pai do menor infrator, que acompanhou seu filho durante o desenrolar desta ocorrência

Em Lagoa da Prata, por volta das 20 horas, as guarnições compareceram na Avenida do Contorno, bairro Coronel Luciano, onde segundo informações havia acabado de ocorrer um roubo a transeunte.

No local, os militares depararam com a vítima, a qual relatou que se encontrava correndo pela calçada da praia na companhia de um amigo, quando chegou pelas suas costas um jovem em cima de uma bicicleta, de cor preta e vermelha, com uma camisa de cor vermelha com azul enrolada, encobrindo o rosto, o qual empunhando uma arma de fogo de cor preta apontou em sua direção e de de seu amigo dizendo: “perdeu playboy”. O amigo da vítima retirou o tênis, contudo o autor disse que queria dinheiro, como a vítima disse que não tinha o autor exigiu seu “Iphone”, fugindo do local deixando para trás a camisa que usou para encobrir o rosto.

O amigo da vítima não aguardou a viatura policial para o registro, não sendo possível sua qualificação. Durante rastreamento, as guarnições receberam informações que um indivíduo com características semelhantes estava escondendo algo nas imediações de uma pracinha próximo à lagoa .

Ao verificar o local denunciado foi localizado atrás de um poste de energia, em meio ao mato, o celular da vítima e uma replica de arma de fogo tipo pistola, modelo PT 92 AF, CAL. 9 MM.

Em continuidade ao rastreamento do autor, os policiais receberam novas informações de que ele estaria no local onde foi localizado o material.  A equipe policial foi ao local indicado e realizou a abordagem do  menor infrator, o qual se encontrava na companhia de sua namorada.

O menor chegou ao local utilizando o veículo VW/Passat, cor Bege,/Lagoa da Prata. Questionado sobre o que fazia naquele local, o menor relatou que foi até ali para buscar um aparelho celular, e ao ser abordado confessou ser o autor do roubo a transeunte.

Diante dos fatos, foi acionado o serviço de guincho, o qual removeu o veículo para o pátio credenciado.

Em contato com namorada do menor, esta relatou que o veículo pertence a seu pai e que seu namorado havia passado em sua residência, onde deixou a bicicleta utilizada no delito, chamando-a para buscar um celular que havia comprado e que para buscá-lo precisava do veículo de seu pai.

Foi realizado contato com o pai do menor infrator, que acompanhou seu filho durante o desenrolar desta ocorrência. Também foi feito contato com a mãe da namorada do menor, que acompanhou sua filha até o término do registro policial.

A menor informou à equipe policial que seu namorado havia lhe pedido para guardar “algo” que se encontrava dentro de uma caixinha preta, sendo entregue aos policiais. Nela continha outra réplica de pistola de cor preta, modelo PT 92 AF, Calibre 9 mm.

Também foi localizada na residência a bicicleta de marca “TSW”, cor preta e vermelha, que foi utilizada no delito. A bicicleta em questão, está com a numeração do quadro, remarcada, estando as letras diferentes da inscrição da numeração.

A menor narrou que seu namorado havia comprado a bicicleta sabendo que era ”treta’‘. Por sua vez, o pai do infrator, disse que ele havia trocado a bicicleta em um telefone e que não havia documentação que comprove a origem desta, levando a crer que ela poderia ser produto de furto.

A vítima do roubo reconheceu o menor infrator como sendo o autor do roubo, reconhecendo também a bicicleta utilizada no delito. Diante dos fatos, o menor infrator foi apreendido e entregue à Polícia Civil para as demais providências.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?