fbpx
jc1140x200

Homem com extensa ficha criminal é preso em Lagoa da Prata

O homem tinha delitos como homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo e crimes contra o patrimônio

Às 18h55 de ontem (21), a Polícia Militar de Lagoa da Prata recebeu a informação de que um caminhão furtado estaria em um auto posto da cidade. Diante da denúncia, militares foram ao local, onde visualizaram o caminhão Mercedes Benz, cor amarela, o qual não possuía queixa de furto, contudo no sistema constava a cor branca para o referido veículo. Após uma vistoria minuciosa por toda extensão do veículo, a guarnição observou uma leve camada de tinta sobre o chassi e, após a retirada da mesma, foi constatado que se tratava de um caminhão Mercedes Benz, cor amarela, placa de Santa Bárbara/MG, furtado no dia 26 de janeiro deste ano na zona rural daquela cidade.

Durante diligências, a equipe policial foi informada de que um indivíduo de cor negra, alto e forte, estaciona o caminhão no local pela noite, retira-o pela manhã e segue sentido à área rural. Diante do apurado, os militares retiraram a bateria do veículo para evitar uma tentativa de evasão e planejaram uma operação de monitoramento do local para tentar localizar o responsável pelo veículo. Após duas horas, o indivíduo aproximou-se do caminhão e entrou na cabine. Neste momento, os policiais abordaram o homem, de 45 anos, o qual possui extensa ficha criminal por diversos delitos como homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo, crimes contra o patrimônio, dentre outros. Durante busca pessoal, os militares apreenderam um telefone celular e, no interior da cabine do caminhão, uma chave “micha”, amplamente utilizada por criminosos para furtar veículos.

Diante dos fatos, o veículo foi removido ao pátio credenciado e o criminoso foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, em Bom Despacho/MG.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?