fbpx
jc1140x200

Hemominas de Betim realiza coleta de sangue em Lagoa da Prata

Ação será realizada no dia 23 de julho, na Escola Jacinto Campos. Interessados devem agendar horário de doação no Hospital São Carlos.

Interessados devem agendar horário no Hospital São Carlos em Lagoa da Prata (Foto: TV Integração/ Reprodução)
Interessados devem agendar horário no Hospital
São Carlos em Lagoa da Prata (Foto: TV Integração/Reprodução)

A Fundação Hemominas em Betim realizará  no dia 23 de julho, em  Lagoa da Prata , coleta de sangue dos doadores voluntários da cidade, a partir das 8h. A ação vai ocorrer na Escola Municipal Jacinto Campos. Segundo a Prefeitura, os interessados devem agendar horário no Hospital São Carlos. A Prefeitura também informou que nesta época há queda nos bancos de sangue, sendo necessário intensificar as doações. O sangue doado vai para o centro de distribuição do Hemoninas em Betim.

Os voluntários de 16 e 17 anos só poderão doar mediante a apresentação de autorização de responsável legal, sendo necessário a apresentação de fotocópia do documento do responsável. A idade máxima para primeira doação é 60 anos, sendo que se tiverem realizado doações em hemocentros não pertencentes à Fundação Hemominas, deverão comprovar por meio de declaração ou documento emitido pelo Serviço Hemoterápico. Os candidatos, que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até aos 69 anos e será respeitado o intervalo de seis meses entre doações.

Fonte: G1 Centro-Oeste

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?