COMPARTILHAR
Atleta Guilherme Rodrigues visitou a redação do Jornal Cidade.
Continua depois da publicidade .

Entre os dias 11 e 15 de julho aconteceram os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em Lavras/MG, e o atleta lagopratense Guilherme Rodrigues, de 16 anos obteve o segundo lugar geral na categoria menor de octatlo, que são provas combinadas de velocidade, resistência e destreza. “Fazemos oito provas e cada uma, dependendo da colocação e qualidade, tem-se uma pontuação. As provas duram em média dois dias e o resultado vem a partir da somatória das provas. É muito cansativo. Tem provas que a gente vai bem e em outras não, por isso é muito importante o preparo e uma estrutura adequada para treinar”, afirmou o atleta.

Guilherme destacou que sempre foi um sonho dele praticar esportes profissionalmente. “Tudo começou através do JELP (Jogos Escolares de Lagoa da Prata). Fui convidado pelo meu professor de educação física, o Salim, para participar na prova de atletismo. O técnico Abel Mendes viu o meu trabalho e me chamou para treinar com ele no projeto ‘Correndo para o Futuro’. Comecei a treinar e estou até hoje”.

Continua depois da publicidade .

Rodrigues é patrocinado pela Fashion Cosméticos e Academia Planeta Azul, de Santo Antônio do Monte, e já conquistou troféus nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e Taça Brasil. “Meu sonho é ir para o sul-americano e um dia para as Olimpíadas. Lagoa da Prata tem tantos atletas renomados no atletismo, mas ainda sim falta uma estrutura melhor para treinarmos. As coisas estão melhorando, tanto é que criaram o Bolsa Atleta para nos incentivar”, afirmou.

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp