fbpx
jc1140x200

Grupo de ciclista se reúne para fazer pedaladas sociais

O grupo de ciclistas conhecido com “Os Charreteiros” se reúne duas vezes por semana para fazer pedaladas noturnas. Além da prática do exercício físico, os ciclistas realizam ações sociais, como foi o caso do almoço beneficente realizado no dia 18 de outubro em prol do Lar São Vicente de Paulo e a ação do dia das crianças no bairro Marília, em parceria com a pastoral do local, onde foram doados mais de 160 brinquedos.

Mariana Lacerda
Mariana Lacerda

Atualmente, o grupo é composto por 96 pessoas, que carregam o lema de “um pelo outro”. “O nome Charreteiro tem o significado de quem puxa a turma. Como nosso lema é um pelo outro, o nome veio a calhar. Nascendo assim, a identidade de nosso grupo”, explica Mariana Lacerda, uma das organizadoras.

De acordo com ela, a ideia de realizar ações sociais surgiu por meio do contato com a realidade do Lar São Vicente de Paulo. “Lá eles têm um tratamento de primeira, e temos que apoiar causas assim. Foi então que surgiu a ideia de fazer uma confraternização e através dela doar a renda para a instituição”, afirmou.

Lacerda também destacou que o sucesso do evento foi tão grande que os ingressos para a confraternização acabou em pouco tempo de venda. “Isso nos inspirou! Com toda certeza faremos muito outros eventos, e neste. do Lar São Vicente. só não vendemos mais devido à capacidade do espaço. Mas já estamos pensando no evento de dezembro e com toda certeza escolheremos um espaço bem maior para arrecadar mais verba e repassar para instituições. Também estamos pensando em fazer cestas básicas e doar para os mais necessitados”, enfatizou.

Mariana ainda frisou que incentivar o esporte também faz parte dos objetivos dos Charreteiros. “Bike é vida! Dentro do grupo tivemos pessoas que se curaram da depressão através das pedaladas. Então, podemos dizer que além de aumentarmos o ciclo de amizade também passamos a cuidar mais de nós”, afirmou.

Os Charreteiros estão abertos para receber novos integrantes. As pedaladas acontecem nas segundas e quartas-feiras, com saída às 18h50, em frente ao Bora Bora, ao lado da lagoa.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?