fbpx
jc1140x200

Grilo de Roupa se destaca pela inovação e qualidade musical

A mistura entre o Pop-rock, o dance-music  e as percussões de micareta é o grande diferencial do grupo GRILO DE ROUPA. A banda que é da cidade Lagoa da Prata no Centro Oeste Mineiro vem se destacando pela inovação e qualidade musical. Seus integrantes são Patrício Gontijo (vocal e guitarras), Eduardo Ferreira (bateria), Felipe Gontijo (baixo), Fabrício Souza (teclados) e Mateus Ferreira (percussão).

O Grilo de Roupa lançou seu disco de estreia em Agosto de 2013, com três músicas próprias e dezessete clássicos da música pop nacional e internacional em releitura com versões de micareta. O objetivo do grupo é fazer uma música alegre, dançante, que tenha espaço em qualquer evento, sempre levando uma música com alto astral, sem deixar de lado a poesia e atitude.

Nos shows, além das faixas que estão no CD, são selecionadas músicas que fazem parte da criação musical de cada integrante e também músicas populares que o público pode cantar, participar e interagir nos shows. Sempre em versões próprias com ritmos animados da micareta.

Grilo de Roupa - Carnaval 2015 copy A atual música de trabalho chama-se “CORRUPÇÃO” e apesar de não ser uma música que relata a corrupção política, a música foi tema de vários vídeos de protestos nas manifestações de julho de 2013. O clipe teve mais de 90 mil acessos no site de vídeos do Youtube em apenas 3 meses. “CORRUPÇÃO” fala sobre a corrupção do dia-a-dia pelas pequenas infrações, como o ato de furar fila ou um simples troco errado onde se tira vantagens, por exemplo.

O nome GRILO DE ROUPA considerado por muitos como diferente e exótico, chama a atenção e facilita a memorização de quem conhece o grupo pela primeira vez. Inspirado nas bandas de pop da década de 80, que exibiam nomes estranhos e diversificados, o nome GRILO DE ROUPA surgiu numa brincadeira entre os integrantes na tentativa de buscar um nome tanto quanto diferente.

Em 2014 aconteceu o lançamento nacional do grupo GRILO DE ROUPA. A campanha já começou com muito movimento na página oficial no facebook/griloderoupa e no site www.griloderoupa.com.br onde pode ser feito o download do disco.

GRILO DE ROUPA micareta pop é um banda singular, a criatividade faz parte do contexto da banda que sempre busca surpreender com suas versões.

Uma palavra para resumir a banda GRILO DE ROUPA:  INOVAÇÃO

Grilo de Roupa - Agenda fevereiro 2015

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?