fbpx
jc1140x200

Governo de Japaraíba lança Programa Municipal Unibolsa

A administração 2013/2016 lançou no último sábado, em Japaraíba, o Programa Municipal Unibolsa. O evento reuniu autoridades municipais, federais e aproximadamente 200 convidados entre estudantes e familiares. O lançamento já é considerado um marco na história do município, por se tratar de um programa inovador e ousado, voltado para o incentivo à formação profissional e acadêmica dos jovens japaraibanos.

 

Ao contrario do que pensou muitos, o Programa Unibolsa é municipal, nasceu em Japaraíba e será executado totalmente com recurso próprio. O UNIBOLSA é regulamentado pela Lei Municipal nº 911, de 23 de dezembro de 2013, aprovada pela Câmara Municipal de Japaraíba. Os estudantes que se enquadram nas suas normas vão receber, até o 5º dia últil do mês, o valor de R$ 70,00, disponibilizados através de um cartão de débito fornecido pela Caixa Econômica Federal, para contribuir com suas despesas de estudo. Quase 100 estudantes de cursos profissionalizantes e universitários já se inscreveram.

[pull_quote_right]O programa foi criado com o intuito de cuidar dos jovens de nossa cidade, incentivando todos que querem estudar[/pull_quote_right]

Para o Secretário Municipal de Educação Joaquim Jacinto Sobrinho, o Unibolsa é uma importante oportunidade para todos os jovens da cidade. “O programa foi criado com o intuito de cuidar dos jovens de nossa cidade, incentivando todos que querem estudar, adquirir conhecimento e formação, a fim de torná-los cidadãos competentes e preparados para o mercado de trabalho, ajudando consequentemente no desenvolvimento da cidade. A educação é sinônimo de sucesso, por isso, espero que eles agarrem firme está oportunidade que o Governo Municipal está oferecendo, para que nossos universitários e técnicos sobressaiam futuramente.” disse.

[pull_quote_left]O conhecimento nos torna capazes de compreender melhor o mundo em que vivemos. De nos tornarmos pessoas melhores, mais envolvidas com o bem comum, mais preocupados com a comunidade em que vivemos, e com mais vontade de ver mudanças ao nosso redor que de fato vão fazer diferença para a sociedade. O UNIBOLSA é hoje uma sementinha plantada em nosso município. Mas o que nós queremos mesmo é que no futuro tenhamos esses profissionais e essas pessoas capacitadas a contribuírem com o desenvolvimento da cidade e com a melhoria de vida das pessoas que nela vivem[/pull_quote_left]

O Prefeito Municipal Roberto Emílio Lopes, disse que a educação é o único caminho para a conquista do progresso pleno. “O conhecimento nos torna capazes de compreender melhor o mundo em que vivemos. De nos tornarmos pessoas melhores, mais envolvidas com o bem comum, mais preocupados com a comunidade em que vivemos, e com mais vontade de ver mudanças ao nosso redor que de fato vão fazer diferença para a sociedade. O UNIBOLSA é hoje uma sementinha plantada em nosso município. Mas o que nós queremos mesmo é que no futuro tenhamos esses profissionais e essas pessoas capacitadas a contribuírem com o desenvolvimento da cidade e com a melhoria de vida das pessoas que nela vivem” relata.

DSC_0767

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?