fbpx
jc1140x200

Gilberto Silva recebe empresários para apresentar novo espaço do Lagoa Flat Hotel

A ampliação do espaço ofertará aos clientes 90 opções de apartamentos luxo e super luxo. Em entrevista exclusiva para o Jornal Cidade Gilberto Silva também falou sobre a sua carreira na Grécia

O ex-jogador, empresário e diretor do time grego Panathinaikos recebeu ontem (7) empresários para apresentar o novo espaço do Lagoa Flat Hotel. Em breve, o  local possuirá uma área que comportará 90 apartamentos luxo e super luxo com moderna decoração, espaços aconchegantes, tv, cofre eletrônico, isolamento acústico, frigobar, internet, ar condicionado sala de eventos, restaurante e estacionamento. Além disso, a nova torre, que deve ser inaugurada em janeiro de 2017 terá uma cobertura ampla para receber pessoas para almoços, jantares e festas temáticas.

De acordo com Gilberto, a construção do Lagoa Flat Hotel surgiu de um sonho, pois seu maior foco é buscar o desenvolvimento, capacitação e geração de empregos para os cidadãos lagopratatenses, fortalecendo laços com a sua cidade de origem.

Segundo a administrada do hotel, Cláudia Pena, a ideia do espaço é oferecer serviços hoteleiros que superem as expectativas dos clientes e promover o desenvolvimentos de seus colaboradores. “Administro outros hotéis de Belo Horizonte e queremos fazer deste espaço algo que ainda não se viu em Lagoa da Prata. Nosso foco é que o Lagoa Flat seja reconhecido pela qualidade e excelência no atendimento aos clientes, acionistas, colaboradores e fornecedores”.

O ex-jogador Gilberto Silva, campeão mundial pela seleção na Copa de 2002, dirigindo há 7 meses o time da Grécia Panathinaikos concedeu uma entrevista exclusiva para o Jornal Cidade e falou sobre a sua carreira e a ampliação do seu empreendimento em Lagoa da Prata, confira:

33

Jornal Cidade: De onde surgiu a iniciativa de trazer esse novo conceito de hotelaria para Lagoa da Prata?

Gilberto Silva:  Há alguns anos tenho trabalhado nesse ramos de setor imobiliário e com isso nos atentamos para o que está acontecendo no mercado, até mesmo para trazermos uma construção mais limpa. Nosso diretor, que se chama Felipe, juntamente com a sua equipe e nós pensamos em fazer uma construção mais leve  e ecológica.

Além de opções de hospedagem, a ideia do novo espaço é trazer opções de lazer para a população.

O hotel conta com espaço para eventos diversos, como palestras , reuniões, e agora, uma parte da cobertura teremos um restaurante que será aberto ao público. A ideia é realmente que as pessoas de Lagoa da Prata usufruam do espaço também, e na verdade, eu até brinco com alguns amigos quando sou perguntado o motivo de fazer um hotel aqui e eu digo: Poderia fazer em Belo Horizonte, por exemplo, mas eu sou lagopratense  e quis crescer o empreendimento para gerar emprego e trazer algo inovador  para a minha cidade. No pensamento, não quero que o empreendimento fique na figura de Gilberto Silva, mas sim um empreendimento para que a cidade  e a região usufruam.

Há quanto tempo o local está em obras?

Precisamente, eu não sei te falar, mas estamos na reta final e acreditamos que até o final de janeiro a inauguração aconteça para atender melhor os nossos clientes em maior número possível.

Você deixou a carreira de jogador profissional, mas ainda continua ligado a ele como diretor do Panathinaikos, time da Grécia. Como é funciona o seu trabalho lá?

Era muito mais fácil ser jogador de futebol do que diretor (risos). Tem sido um trabalho contínuo, onde tenho toda a direção de supervisão do clube, não só da parte profissional, mas também da categoria de base, que tem um diretor, mas que fica sob a minha supervisão. Não é fácil, pois lido com várias dificuldades, desde os problemas do clube, relacionamento diários com atletas,  mas o importante é introduzir uma forma para conseguir trazer as pessoas  para entenderem o que queremos em relação ao trabalho, disciplina, comprometimento e equipe. Não conseguimos fazer nada sozinho, seja em uma empresa, no esporte ou em qualquer outro lugar.  A gente só consegue fazer algo bem quando cuidamos das pessoas e mostramos valores.

O futebol da Grécia é mais organizado do que no Brasil?

Lá temos problemas como nós também enfrentamos aqui no Brasil. Existe, hoje, na Grécia uma luta muito grande para melhorar o próprio sistema. Há alguns anos atrás a Grécia tinha uma referência não tão positiva, às vezes relaciona à arbitragem e suspeitas de corrupção, mas de alguns anos pra cá as pessoas têm lutado bastante para que isso mude de estrutura  e imagem.  Espero que consigam reverter todo esse processo que o país vem sentindo em relação ao futebol. Obviamente demanda tempo e trabalho, mas as pessoas continuam trabalhando a cada dia para que o futebol  seja o melhor. Luta, acima de tudo.

Obrigado pela sua entrevista. O espaço está aberto para as suas considerações.

Agradeço a todos que vieram nos fazer uma visita e conhecer o empreendimento de Lagoa da Prata, que é para o município e região.  Em breve estaremos funcionando com força total com todas as unidades. A mensagem que gostaria de deixar para Lagoa da Prata é que tenham um Natal abençoado, com muita luz,  muita fé  e união. Que 2017 seja melhor, pois estamos vivendo um momento muito delicado de crise política. As pessoas estão fazendo várias manifestações em prol de melhorias e contra a corrupção, e que nós, como lagopratenses, estejamos sempre  apoiando essas causas anticorrupção. Que 2017 seja um ano melhor. Meus votos são de muita alegria, otimismo e perseverança para todos nós.

DEPOIMENTOS

1“Este empreendimento do Gilberto Silva deve ser olhado com muito louvor. Lagoa da Prata tem apresentado um crescimento muito grande nos últimos anos e a cada dia recebe mais visitantes, turistas e pessoas que vem visitar a cidade para negócios ou lazer.  Com esse empreendimento iremos suprir a necessidade que temos de receber e hospedar bem esses visitantes. Essa iniciativa merece os parabéns, não só de mim, mas de toda a cidade. Gilberto é praticamente um filho da Embaré e não somente para nós, mas para Lagoa da Prata é motivo de muito orgulho. Ele trabalhou conosco dos 16 aos 19 anos, vimos ele crescer mundialmente, e isso é um orgulho enorme e muita satisfação”.
Diomedes Alves, Diretor de Administração e suprimentos da Embaré

img_4398Avalio de uma forma muito positiva este empreendimento do Gilberto. Temos muito a agradecê-lo por esta iniciativa que veio para envaidecer ainda mais o nome de Lagoa da Prata.  O hotel é dotado de muita qualidade e a gente vê que realmente o nível é de grandes cidades e capitais. Vejo com muita satisfação, principalmente porque através deste traz-se outros empreendimentos  com o nível de exceleência que estamos vendo aqui.
Lindomar Ribeiro dos Santos, Gerente Administrativo da Biosev.

 

2O país está vivendo uma crise em um momento tão complicado e caótico que o país enfrenta. Gilberto é um amigo de longa data, é uma pessoa extraordinária, não só como esportista, mas como pessoa mesmo. Ele tem uma humildade incrível e uma bondade fora do comum. Temos aqui um empreendimento de excelente qualidade, que irá trazer turistas. Este é um empreendimento caríssimo e Lagoa da Prata só tem a ganhar. Lauro Rocha, Empresário e Fotógrafo

9“Acho fundamental um empreendimento como este,  pois Lagoa da Prata vem destacando cada vez na região com festas e eventos. Com isso, atrai mais turistas. Sendo assim, o Lagoa Flat está a altura da cidade e tem um grande potencial para atender esse público, pois os turistas são especiais e merecem um tratamento como tal”.
Ricardo Gianasi, Proprietário da CVC Turismo de Lagoa da Prata.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?