fbpx
jc1140x200

Gilberto Silva abraça o Outubro Rosa em Lagoa da Prata

Atleta irá conversar com médicos e pacientes sobre a importância de exames preventivos do câncer, tanto em mulheres quanto em homens

 

 

O pentacampeão Gilberto Silva estará nesta quinta-feira, 14, às 16h, na Fundação Chiquita Perillo, em Lagoa da Prata, localizada a 217 km de Belo Horizonte. O objetivo da visita é contribuir com o Outubro Rosa, movimento mundial de combate ao câncer de mama. Durante o encontro, o atleta também irá conversar com os pacientes sobre a importância dos cuidados com a saúde e a necessidade de se realizar exames rotineiros para a prevenção da doença.
Embora o mês de outubro seja dedicado à prevenção do câncer de mama, a Fundação Chiquita Perillo tem realizado uma campanha paralela para o público masculino. Até dezembro, eles poderão fazer exames com um urologista para diagnosticar o câncer de próstata. Grande ídolo da cidade de Lagoa da Prata, o atleta Gilberto Silva tem papel importante no diálogo com os pacientes da Fundação para diminuir a resistência que alguns homens possuem em relação ao exame de próstata.

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?