fbpx
jc1140x200

Gestão eficiente e ensino de qualidade impulsionam crescimento da Tutores em MG

Empresa lagopratense já está presente em 9 municípios e planeja crescer ainda mais em 2018

Mesmo em um período de crise econômica, a Tutores mostra que é possível crescer em período de recessão. A empresa iniciou suas atividades em Lagoa da Prata no ano de 2011 oferecendo cursos profissionalizantes e preparatórios para vestibular. No início do ano passado, foi iniciado um plano de expansão e a Tutores já possui unidades em Arcos, Santo Antônio do Monte, Formiga, Piumhi, Oliveira, Betim, Santa Luzia e Campo Belo. E o plano de crescimento não para. Em Campo Belo foi montada uma base para coordenar a expansão para as cidades do sul de Minas.

Segundo o diretor Ricardo Costa, a expansão da rede se deve a alguns fatores que são fundamentais desde sua fundação. “Temos um grupo de professores extremamente qualificados. São profissionais reconhecidos nas cidades da região e desde o ano passado estamos investindo em grandes nomes de Belo Horizonte, que é a nossa referência. Temos uma equipe de professores que são pós-doutores, mestres, outros considerados referência em sua área de atuação. Toda vez que vamos implantar um curso buscamos os melhores professores para compor o nosso time”, explicou.

Ricardo Costa, diretor da Tutores

Prestes a completar sete anos, a Tutores iniciou as atividades, em 2011, com 50 alunos no curso pré-vestibular. Em 2017, cerca de 4 mil jovens estudaram na rede. “Quando montamos a primeira Tutores não havia a ideia de expandir tanto, mas ela foi surgindo a partir da própria demanda. Na época da primeira unidade, queríamos atender Lagoa da Prata, mas vários alunos de Santo Antônio do Monte queriam estudar conosco, porém não tinham condução para vir. Então, surgiu a ideia e montamos em Santo Antônio do Monte. Depois, outros alunos de outros municípios começaram a nos procurar, então, a rede foi se formando. O fato de termos chegado em nove unidades não significa que iremos parar por aqui, muito pelo contrário, o processo de expansão continua na mesma velocidade da formação dessas outras nove”, afirmou.

CRESCER DURANTE A CRISE

Enquanto alguns setores registram queda devido à crise econômica que o país atravessa, a Tutores cresceu e, de acordo com Costa, esse fator também se deve à busca das pessoas no mercado de trabalho e a conscientização de uma melhor qualificação. “Realmente, no período de crise foi que a Tutores mais cresceu e acredito que isso seja devido às pessoas terem tomado consciência que em período de crise há a necessidade de se investir em qualificação, estudar e ter uma boa base. Além disso, as pessoas perceberam que não há mais a necessidade de se pagar uma faculdade hoje em dia, pois a 100 km de distância, em Divinópolis, temos a UFSJ Federal que oferece até o curso de Medicina, e várias outras particulares no entorno de Lagoa da Prata onde a rede está, que fazem parte do Prouni. Então, as pessoas preferem se dedicar ao cursinho para que consigam essas bolsas do que pagar pelas mensalidades integrais das faculdades. As pessoas perceberam que a partir da preparação que a Tutores oferece é possível estudar em uma federal também”.

A questão da acessibilidade foi um dos fatores fundamentais para que a escola tivesse esse avanço. “Hoje temos cursinhos pré-vestibular presencial, de segunda a sexta, por 130 reais. É extremamente acessível para atendermos todas as classes de renda. O aluno também tem uma gama de horários para que possa adequar o estudo à sua rotina”.

FACULDADE CREDENCIADA

A Tutores em parceria com a UNIFACVEST passa a oferecer opções de Graduação EAD. São cursos oferecidos com credenciamento e reconhecimento pelo MEC com nota 5. Os cursos disponibilizados estão disponíveis aos alunos de todas as unidades. “A nossa grande preocupação é que antes era um produto, um serviço ou um cursinho. Agora não, todos estão recebendo centros educacionais, o que gera uma comodidade para os estudantes”.

Confira os cursos:
•Administração;
•Educação física (licenciatura e bacharelado);
•Pedagogia;
•Logística;
•Negócios imobiliários;
•Recursos Humanos;
•Ciências Contábeis;
•Gestão financeira;
•Marketing;
•Processos Gerenciais.

Responsabilidade social

A Responsabilidade social é uma das principais preocupações da Tutores e em 2018 esse projeto continua ainda mais sério. “A Tutores acredita que a comunidade tem que ganhar com a presença dela. Além disso, é uma forma de gratidão, pois jamais esperávamos crescer como estamos crescendo. Chegamos a lugares que nos promovem a excelência e isso nos mostra que estamos no caminho certo. A Tutores é o nome feito de resultados e é por isso que quando chegamos em uma cidade que esgotamos todas as vagas em uma semana, como foi o caso da unidade de Piumhi”.

Primeiros LUGARES no último ENEM/VESTIBULARES

•UFOP
•UFV
•UFRJ
•UFMG
•UNA
•PUC- BH
•USP – Curso de medicina

Algumas das aprovações ao longo da história

•6º lugar na UFMG – Curso de medicina
•CEFET – De 11 alunos enviados 7 foram aprovados, e destes, 3 passaram em 1º lugar
•Concurso da Câmara de Lagoa da Prata – 1º lugar nível médio/superior
•UEMG – 1º lugar em Engenharia Civil
•Faculdade São Leopoldo Mandic – Medicina
•PUC – BH – 1º lugar em Geografia
•UFLA – Direito

DEPOIMENTO

Mysma Vidal Aprovada em duas faculdades de Medicina
“Eles me acolheram como se eu pertencesse à família Tutores mesmo. Me deram apoio e palavras de carinho que sempre me ajudavam a elevar a minha autoestima, fazendo com que eu pudesse crer que realmente era capaz de passar não somente nas provas e vestibulares, mas também a enfrentar os desafios da vida. Eles dão um apoio imensurável, pois, geralmente, nos sentimos sozinhos diante daquela luta. Com o modo das aulas, que são divertidas, a gente descontraía e nos auxiliava a ter um aprendizado mais prazeroso. A Tutores não é só um cursinho pré-vestibular, ela oferece um apoio para que tenhamos prazer em estudar. A Tutores é indescritível”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?