fbpx
jc1140x200

Fórum de Lagoa da Prata abre vagas para estagiários de pós-graduação em Direito

Foto: Arquivo

As provas serão realizadas no dia 18 de agosto, às 9 horas e terá duração de quatro horas, no salão do júri da comarca

O Fórum de Lagoa da Prata abriu vagas para estagiários de pós-graduação em Direito. A carga horária para a realização do estágio será de 30 horas semanais, com jornada diária de seis horas diárias, com bolsa de R$1.570,50, auxílio transporte.

As inscrições terão início amanhã (12) e terminarão no dia 28 de julho, das 12 às 18 horas, na recepção do Fórum de Lagoa da Prata.

A inscrição é gratuita. O estudante deverá comparecer no local munido dos seguintes documentos:

  • Documento oficial de identidade;
  • Será admitida inscrição por procuração específica para o ato sem necessidade de firma reconhecida, acompanhada de documento de identidade com foto;
  • O estudante deverá comparecer ao local de inscrição munido dos seguintes documentos: a) Documento Oficial de Identidade com foto.
  • Será admitida inscrição por procuração especifica para o ato sem necessidade de firma reconhecida, acompanhada de documento de identidade com foto.
  • Não haverá, sob qualquer pretexto, inscrição provisória, condicional ou extemporânea, assim como por via postal, fax ou correio eletrônico ou outro meio que não o estabelecido neste Edital, tão pouco serão aceitos documentos sem foto e sem a identificação do candidato.
  • No período correspondente às inscrições, os candidatos que possuírem certificado de tempo de atividade como conciliador voluntário nos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais deverão apresentá-lo.

Candidatos com deficiência:

  • Os candidatos com deficiência, inscritos nesta modalidade, é assegurado o direito de concorrer às vagas reservadas, conforme estabelecido no edital.

Seleção

  • A seleção pública para preenchimento das vagas de estágio e as que vierem a surgir, durante o prazo de validade do certame, será composta de uma prova única, não identificada, contendo cinco questões dissertativas com 20 pontos cada, totalizando cem pontos.
  • As questões versarão sobre Direito – Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e Constitucional, quando serão avaliados o conhecimento jurídico, o domínio da língua portuguesa, o poder de síntese e a pertinência temática.
  • A prova ocorrerá no dia 18 de agosto, às 9 horas e terá duração de quatro horas, a ser realizada no salão do júri da comarca.
  • Será obrigatória a apresentação de documento de identidade oficial com foto, que permita a identificação segura do candidato e com prazo de validade vigente, para a realização das provas.
  • Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação, pelos Corpos de Bombeiros Militares e pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público, que, por lei, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo novo com foto).
  • Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento; CPF; títulos eleitorais; carteiras de motorista (modelo sem foto); carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: (37) 3261-2950 ou na sede do Fórum, que está localizada José Bernardes Lobato, 69 – centro.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?