fbpx
jc1140x200

Formiga – UTI Neo da Santa Casa aprimora equipe profissional

Desde o reinício das atividades da Unidade Terapia Intensiva Neonatal – UTI Neo da Santa Casa de Formiga, a equipe tem buscado se capacitar frequentemente.

No início de agosto, houve duas capacitações. Uma delas com a equipe de Enfermagem, abordando administração de dietas enterais, evolução de enfermagem e administração de medicamento. A mesma foi ministrada pela enfermeira técnica e responsável pela Unidade, Andréia de Alvarenga, e pela enfermeira supervisora Gisele de Souza.

 

Equipe Multiprofissional

 

O outro encontro ocorreu com a Equipe Multiprofissional, que se reuniu para alinhar as diretrizes da UTI Neo. O curso foi ministrado pela enfermeira e responsável técnica, Andréia de Alvarenga, quando foram expostas as regras, os protocolos e as tarefas de cada profissional da Unidade.

Para Andréia, as capacitações são de extrema importância para a Unidade. “É um momento em que toda a equipe adquire conhecimento técnico e científico, sendo que a necessidade da criação de rotinas na UTI oferece segurança aos pais e aos profissionais, além de oferecer tratamento adequado aos neonatos internados, reduzindo, assim, o tempo de internação e os riscos que poderão surgir”, enfatiza.

A UTI Neo da Santa Casa conta com Equipe Multiprofissional formada por fisioterapeutas, psicólogas, fonoaudiólogas e nutricionistas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Formiga.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?