fbpx
jc1140x200

Formiga – Sistema de aquecimento solar de água já está em funcionamento na Santa Casa

Na tarde do dia 28 de agosto, representantes da Tuma Industrial, empresa responsável pela instalação do sistema de aquecimento solar de água, do Programa Energia Inteligente, estiveram nas dependências da Santa Casa de Formiga, para a finalização do serviço e também para a capacitação da equipe.

Os técnicos, antes de entregarem os equipamentos, realizaram a vistoria de todos os setores e alas do Hospital. Durante a capacitação, cerca de trinta funcionários de diversos setores, como Manutenção, Limpeza, Rouparia e Enfermagem, foram treinados para manusear os chuveiros da Instituição.

Conforme o coordenador de obras, Marco Túlio Fernandes, o novo sistema já está 100% em funcionamento.

Além das dependências da Santa Casa, o Pronto Atendimento Municipal – PAM também recebeu o aquecimento de água por meio de energia solar.

 

Projeto Solar Hospital e Entidade

 

O Projeto Solar Hospital e Entidade faz parte do Programa Energia Inteligente, do Governo de Minas e da Cemig, e possibilitou a doação de equipamentos para aquecimento solar de água à Santa Casa.

O projeto irá beneficiar centenas de pessoas atendidas pela Instituição, com a substituição dos chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar de água. A economia gerada pela mudança irá proporcionar investimentos em infraestrutura, alimentação e outras atividades capazes de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

O investimento total da Cemig foi de 347 mil reais.

O sistema de aquecimento solar da Santa Casa possui 248 m² de placas coletoras e reservatórios com capacidade para armazenar 20.000 mil litros de água quente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Formiga.

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?