COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

Na manhã do dia 23 de abril, o médico cirurgião Dr. Gil César Paim, juntamente com a equipe de Enfermagem, realizou, pela primeira vez, um procedimento de alta complexidade em angioplastia, utilizando o novo equipamento do Centro Cirúrgico, o Arco Cirúrgico, da marca Siemens.

Durante a cirurgia, a equipe também contou com a presença do técnico da empresa Siemens, Rui Marinho, que, antes do procedimento, ministrou uma capacitação sobre a máquina.

Continua depois da publicidade.

A primeira cirurgia de angioplastia com suporte do Arco Cirúrgico foi realizada em uma mulher de 44 anos, da cidade de Bambuí/MG. Após os procedimentos, a equipe informou que a paciente passa bem e encontra-se ainda internada, para observações de rotina.

Saiba mais

O Arco Cirúrgico possui flexibilidade avançada, o que o torna muito útil durante o procedimento. Seu tamanho também permite que seja usado em conjunto com outros equipamentos hospitalares. É uma espécie de raios-X móvel, preferido por boa parte dos ortopedistas e neurocirurgiões.

 

Outros equipamentos

Recentemente, a Instituição recebeu o aparelho de Hemodinâmica (Artis Zee floor 30×40), o equipamento de Raios-X Portátil e a Tomografia Computadorizada com 128 canais (Somatom Perspective 128). As aquisições irão agilizar e melhorar a qualidade de atendimento médico em três especialidades: Cardiologia, Neurologia e Cirurgia Vascular.

Segundo a Administração do Hospital, o serviço de Hemodinâmica e o tomógrafo estarão em funcionamento em maio e contarão com equipe médica especializada e qualificada.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Formiga

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp