fbpx
jc1140x200

Formiga – Polícia Federal prende cinco traficantes de quadrilha internacional

Os cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha internacional de tráfico de drogas que agiam em Minas Gerais foram presos pela Polícia Federal na manhã deste terça-feira. Segundo balanço parcial da “Operação Veraneio”, foram cumpridos dois mandados de prisão em Pará de Minas, um em Formiga e dois na Capital. No total, os policiais cumpriram 48 mandados judiciais, sendo sete prisões temporárias, 17 conduções coercitivas e 24 buscas e apreensões. Cerca de R$ 6,5 milhões em dinheiro, cheques, euros e dólares foram apreendidos.

De acordo com a Polícia Federal, vários veículos também foram interceptados pela operação, além de jóias e documentos apreendidos. Há policiais cumprindo mandados em Mato Grosso, São Paulo e Amazonas. O estado com maior número de mandados é São Paulo, onde agentes federais cumpriram 20 ordens judiciais. A Operação Veraneio é resultado de uma investigação de três anos – entre 2011 e 2014.

A quadrilha investigada é a responsável pela aquisição de aeronaves no Brasil, adaptando-as ao transporte de cargas, adulteração do prefixo identificador e por todo o transporte entre a Venezuela e Honduras, onde abandonam a aeronave e retornam ao país em voo comercial.

De acordo com a PF, a organização criminosa é sediada em Sinop (MT) e estima-se que eram transportadas cerca de uma tonelada de cocaína por mês entre a região de Apure na Venezuela, fronteira com a Colômbia e dominada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). A droga tinha como destino Honduras, visando abastecer cartéis sediados no México.

A operação contou com o apoio da polícia de Honduras, da Força Aérea Colombiana e da Agência Antidrogas dos EUA (DEA), responsáveis pela captura de aeronaves e apreensão de drogas em solo hondurenho, além da Força Aérea Brasileira. Conforme a PF, os responderão por crime de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico internacional, lavagem de dinheiro e organização criminosa transnacional. A previsão é de que Polícia Federal, divulgue um novo balanço da “Operação Veraneio” durante a tarde desta terça.

Fonte: Últimas Notícias

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?