fbpx
jc1140x200

Formiga – Construção de poço artesiano beneficia cinco bairros

Obra foi concluída esta semana na cidade; município tem 62 poços. Investimento é para amenizar os efeitos da seca.

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) em Formiga concluiu esta semana a construção de mais um poço artesiano no Bairro Alto da Praia, que deve beneficiar moradores de mais quatro bairros na região.

A ligação à rede de água do município também já foi feita. Assim, os moradores já estão recebendo bombeamento de água do poço, cuja capacidade é de 4.600 litros por hora. De acordo com o diretor-geral do Saae, Ney Araújo, a Prefeitura conta com dois poços artesianos na Praia Popular. Ao todo, eles somam 62. “O outro poço no bairro Alto da Praia tem a capacidade de bombear 9.000 litros de água por hora”, disse.

[pull_quote_left]A qualidade da água desses poços é monitorada constantemente pelo Saae. Esses poços ajudam a garantir a continuidade do abastecimento de água e são importantes especialmente em épocas de seca[/pull_quote_left]

Os investimentos são para amenizar os efeitos da seca e assegurar o acesso à água.” A qualidade da água desses poços é monitorada constantemente pelo Saae. Esses poços ajudam a garantir a continuidade do abastecimento de água e são importantes especialmente em épocas de seca”, finalizou o diretor do Saae, Ney Araújo.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?