fbpx
jc1140x200

Formiga – Bombeiros atenderam 24 ocorrências de incêndios no fim de semana

Além do tempo quente e seco, o ar de Formiga ficou ainda mais difícil de respirar devido às queimadas registradas no fim de semana. De sexta-feira (10) a domingo (12) foram registrados 24 atendimentos a ocorrências de combate a incêndio pelo 7º Pelotão de Bombeiros na cidade.

O incêndio mais grave ocorreu na vegetação que circunda o reservatório do Saae, local conhecido como “Mata do Tonico”, no bairro Santa Luzia. O combate às chamas durou três dias. Foi necessária a atuação de equipes compostas com três ou quatro militares que se revezavam.

De acordo com Sargento Alessandro Vieira, que esteve no combate no domingo, os trabalhos no local foram dificultados pela vegetação densa, relevo acidentado e grande extensão da área. O militar ainda ressaltou que o combate é realizado de forma direta, com uso de abafadores e bombas costais, tendo em vista que as viaturas não conseguem acessar os focos de incêndio.

As demais ocorrências foram registradas em matas e lotes vagos.

De acordo com os registros de ocorrências do domingo, grande parte dos solicitantes de ocorrências de incêndio relatou que o fogo originou-se da queima de fogos de artifício usados pela população durante as comemorações do dia 12 de outubro. O dado chamou a atenção dos militares, porém, o da Fração Bombeiro Militar ressalta, contudo, que as causas de um incêndio só podem ser indicadas pela perícia técnica.

com-equipe-limitada-corpo-de-bombeiros-tem-dificuldades-de-atender-todas-chamadas

 

 

 

 

Fonte: Últimas Notícias

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?