fbpx
jc1140x200

Formiga – Arco Cirúrgico chega à Santa Casa

Máquina importada da Alemanha, pode ser usada em conjunto com outros equipamentos hospitalares

 

Na manhã do dia primeiro de abril, chegou à Santa Casa de Formiga o último dos equipamentos que a Instituição adquiriu para realizar cirurgias e procedimentos de alta complexidade, o Arco Cirúrgico.

 

O equipamento hospitalar possui flexibilidade avançada, o que o torna útil não somente em centros cirúrgicos, mas também em lugares menores. Seu tamanho também permite que seja usado em conjunto com outros equipamentos hospitalares. É uma espécie de raios-X móvel, preferido por boa parte dos ortopedistas e neurocirurgiões.

 

A máquina, em breve, estará em funcionamento. Antes, os técnicos da empresa farão a montagem e instalação da mesma. Também será feita a capacitação dos técnicos de radiologia, que vão operar o equipamento.

 

O investimento para a compra do Arco Cirúrgico foi de aproximadamente de R$ 200 mil reais, adquiridos através de recursos próprios.

 

Mais equipamentos

 

Recentemente, a Instituição recebeu o aparelho de Hemodinâmica (Artis Zee floor 30×40), o equipamento de Raios-X Portátil e a Tomografia Computadorizada com 128 canais (Somatom Perspective 128). As aquisições irão agilizar e melhorar a qualidade de atendimento médico em três especialidades: Cardiologia, Neurologia e Cirurgia Vascular.

Segundo a Administração do Hospital, o serviço de Hemodinâmica e o tomógrafo estarão em funcionamento em meados deste mês e contarão com equipe médica especializada e qualificada.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Formiga

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?