fbpx
jc1140x200

Formiga – aparelho de tomografia chega à Santa Casa

Na manhã do dia 28 de março, chegou à Santa Casa o último dos três equipamentos de diagnóstico, a Tomografia Computadorizada com 128 canais (Somatom Perspective 128), da Siemens. A máquina é importada da Alemanha, sendo o primeiro equipamento desse modelo no Brasil.

O aparelho realiza e facilita exames de tomografia, além de ser capaz de gerar imagens de alta qualidade, mesmo nas situações mais adversas, como em pacientes com múltiplos traumas e sem condições de se manter em posições ideais. Pode, também, realizar aquisições em paciente com dificuldades em segurar a respiração por determinado intervalo de tempo. Sendo projetada, ainda, para acomodar pacientes obesos. O equipamento tem reduzida a dose de radiação – ao mínimo necessário –, protegendo os tecidos vizinhos de eventuais doses desnecessárias de radiação.

Outros equipamentos

No dia 28 de fevereiro, a Instituição recebeu o Arco Cirúrgico (Arcadis Avantic), o aparelho de Hemodinâmica (Artis Zee floor 30×40) e o equipamento de Raios-X portátil. As aquisições irão agilizar e melhorar a qualidade de atendimento médico em três especialidades: Cardiologia, Neurologia e Cirurgia Vascular.

Segundo a Administração do Hospital, o serviço de Hemodinâmica e o tomógrafo estarão em funcionamento em meados de abril e contarão com equipe médica especializada e qualificada.

Atualmente, o Centro de Imagem da Santa Casa possui Tomografia Computadorizada (Somatom Spirit), Raios-X, Ultrassom e aparelho de Ressonância Magnética.

SAM_2594

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Bernadete Seixas

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Formiga

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?