fbpx
jc1140x200

Forania de Lagoa da Prata promove o Dia do Repasse da Campanha da Fraternidade 2014

No dia 26 de janeiro, na Paróquia São José, em Santo Antonio do Monte, foi realizado o Dia do Repasse da Campanha da Fraternidade de 2014, que tem como Tema: Fraternidade e Tráfico Humano e Lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).

Os trabalhos foram conduzidos pelo vigário forâneo padre Marcos Tiago Silva e a equipe de Formação da forania.

Estiveram presentes os sacerdotes; Adelson José de Souza, Padre Adelzire Aparecido de Moraes e os diáconos Marcelo Albino e Carlos César.

Campanha da Fraternidade 2014

A escolha do tema surgiu com a proposta dos Grupos de Trabalhos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e de Combate ao Trabalho Escravo, junto à Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e a entidades ligadas à Pastoral da Mobilidade Humana.

O objetivo geral da Campanha neste ano é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar este mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.

De início, esta realidade parece estar muito longe da nossa cidade, das nossas famílias, do nosso dia-a-dia, porém ao nos aprofundarmos no assunto, percebemos que está cada vez mais próxima e que ações corretivas e preventivas precisam ser adotadas em caráter de urgência.

A situação do tráfico humano no país é alarmante: a Organização Internacional do Trabalho (OIT) atenta para o aumento de vítimas do tráfico humano, do trabalho forçado e do tráfico para a exploração sexual. De acordo com o site da ONU, no Brasil, o tráfico de pessoas faz cerca de 2,5 milhões de vítimas por ano, incluindo homens, mulheres e crianças, mas, principalmente, pessoas vulneráveis e carentes – psicologicamente e de recursos.

Vale ainda ressaltar que a CF 2014 não envolve apenas tráfico de pessoas, envolve também remoção de órgãos, adoções ilegais, exploração sexual, exploração do trabalho, etc.

Fonte: Diocese de Luz

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?