COMPARTILHAR
Foto: Equipe Moto X
Continua depois da publicidade.

O capixaba Jomar Grecco venceu na categoria Master, mas o paranaense Emerson Loth, o Bombadinho, foi quem faturou o título da temporada 

O Enduro do Velho Chico definiu neste fim de semana, dias 30 de setembro e 1º de outubro, a temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. A rodada final, disputada na cidade de Lagoa da Prata, foi vencida pelo capixaba Jomar Grecco na categoria Master, mas o paranaense Emerson Loth, o Bombadinho, foi quem faturou o título da temporada.

Depois de passar por uma cirurgia no ombro e ficar cerca de um mês sem treinar com a moto, Bombadinho obteve o segundo lugar no primeiro dia de prova, resultado suficiente para alcançar o tricampeonato nacional,  “Foi um ano de superação, passei por muitos desafios e até por uma lesão no final do campeonato. Muitos me falaram que eu não conseguiria, mas sempre tive fé e me dediquei ao meu objetivo. E agora estou feliz demais, pois consegui. Fica aqui a mensagem para que as pessoas acreditem mais nelas”, disse o piloto da Pro Tork Racing Team que completou o campeonato com 262 pontos contra 250 do rival.

Emerson Loth, o Bombadinho, conquistou o tricampeonato brasileiro. (Foto: Moto X)
Continua depois da publicidade.

Jomar venceu os dois dias da final e acabou o ano com o vice-campeonato. “A prova esteve perfeita, muita trilha, muito roteiro e navegação, planilha caprichada, muito bem desenhada. As médias poderiam ser até mais justas, acho que dava pra gente acelerar mais, mas a prova em si foi muito boa, tinha muita trilha. Consegui vencer os dois dias e finalizo a temporada com chave de ouro, com mais uma vitória”, destacou o piloto da Orange BH KTM Racing.

Tunico Maciel, com 126 pts, Guilherme Cascaes (119) e Dário Júlio (90) completaram os cinco primeiros na classificação final.

Alguns títulos haviam sido definidos antecipadamente: Sandro Hoffman já era campeão na Over 40, Péricles Dutra na Over 50 e Ezequiel Ferdele na Junior. Outros campeões definidos na última etapa foram Welliton da Silva (Sênior), Altair Bordignon (Over 55) e Daniel Folador (Novatos).

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp