fbpx
jc1140x200

Festival do Peixe começa nesta semana

Bares e restaurante registraram aumento de público durante o festival em 2015 (FOTOS: ARQUIVO FESTIVAL DO PEIXE)
O evento promete agitar Lagoa da Prata e região. A expectativa é fomentar o turismo e a culinária local

Começa no dia 5 de agosto mais uma edição do Festival do Peixe. O evento tem o objetivo de resgatar a culinária realizada com peixe, valorizar e investir em profissionais do ramo, além de fomentar o turismo local. Lagoa da Prata é cercada por rios, riachos e lagoas, e sempre foi referência regional para quem quisesse pescar ou mesmo degustar um delicioso peixe. A programação deste ano contará com torneio de pesca esportiva, torneio de truco, cursos profissionalizantes, circuito gastronômico e a saideira, onde todos vencedores serão premiados.

A primeira atração é o Circuito Gastronômico, que terá início no dia 5 agosto e peixe 30vai até 11 de setembro. Neste ano, 14 bares e restaurantes estarão concorrendo a prêmios. Serão escolhidos o melhor prato ou tira gosto, a cerveja mais gelada e o melhor atendimento. Também serão premiados os garçons, as cozinheiras e a equipe de cozinha do bar que oferecer o melhor prato ou tira-gosto.

O Festival do Peixe ainda estará promovendo o Torneio Regional de Truco, que acontecerá no dia 21 de agosto, e contará com um prêmio de R$ 4 mil em dinheiro para a dupla vencedora. No dia 10 de setembro acontecerá o Torneio de Pesca Esportiva na Praia Municipal com diversos prêmios aos participantes. O encerramento do festival está previsto para 24 de setembro.

O evento acontecerá em parceria com a ACE/CDL, Prefeitura Municipal, Associação Ambientalista dos Pescadores do Alto São Francisco (AAPA), Colônia de Pescadores, Fundação Futura, TV Alterosa, empresas de diversos segmentos, Jornal Cidade e imprensa local.

A organização do festival está sob a responsabilidade do empresário Antônio Cláudio Pereira, o Tatau. Em entrevista ao Jornal Cidade ele comenta sobre os detalhes do evento.

Jornal Cidade: Quais os restaurantes e bares que participarão do roteiro gastronômico?

Antônio Cláudio “Tatau”
Antônio Cláudio “Tatau”

Tatau: Ao todo serão 14: All Black, Bar do Mizael, Bombar, Casa do Churrasco, Cantinho do Chef Daniel, Choperia e Restaurante do Irismar, Colmeia, Copacabana Bar, Japa Sushi, Kenkô, Passatempo,
Spetin de Minas, Stone Rock Bar e Tropicália.

O público também poderá concorrer a prêmios?
Além do sorteio de mil reais em dinheiro para quem pagar suas contas com o cartão Lagoacred Card, a cartela Mapa do Saber irá distribuir um salário mínimo em compras no Supermercado do Roberto, 1 óculos Rayban original da Ótica Lagoa da Prata, 2 diárias para duas noites na Pousada da Neneza em Tiradentes, R$ 500 em compras diversas na Aranto e 1 bolsa e um par de sapatos a escolha do cliente na Paolo Calçados.

Serão ofertados cursos para a população?
Sim. No mês de maio, a ACE/CDL, que é incentivadora do festival, promoveu através do SESI/SEBRAE o curso ‘Cozinha Brasil’, onde vários profissionais de bares da cidade participaram. Até setembro estão sendo programados novos cursos, dentre eles o de técnica de gestão e bom atendimento.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3261-1004 ou 3261-4768.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?