fbpx
jc1140x200

Feira do Produtor Rural será inaugurada em Arcos

Por: Portal Arcos

No próximo dia 07 de março, primeiro sábado do mês, a Feira do Produtor Rural será oficialmente inaugurada pela Administração Municipal, e estará funcionando normalmente na Praça de Eventos. O espaço ofertará produtos da Agricultura Familiar e será abastecido mediante a participação de mais de 15 feirantes. A feira é uma iniciativa do atual Governo de Arcos que, após vários estudos de viabilidade, decidiu oferecer ao produtor rural mais lucratividade e acesso aos produtos. Aliado a isso, quem também ganha e muito com idéia são justamente as famílias arcoenses, que passam a contar agora com ítens orgânicos de alta qualidade, livres de defensivos químicos e sem qualquer tipo de agrotóxico, prejudiciais à saúde.

Desde o momento em que teve um contato mais próximo com a produção rural familiar, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o prefeito de Arcos Claudenir José de Melo ‘Baiano’ entendeu que estender a oferta a toda população arcoense seria uma forma inteligente de fomentar a agrícola local, propiciando ainda aos consumidores da cidade produtos mais saudáveis e a um custo acessível.

A feira será aberta no dia 07 de março, e funcionará todos os sábados, a partir das 5 horas da manhã, se estendendo até o meio dia. Serão comercializados mais de 60 produtos, que vão de hortifrutigranjeiros até as famosas quitandas mineiras, como roscas, bolos, biscoitos e doces.

A expectativa é de que a feira ganhe, com o passar do tempo, a adesão de mais fornecedores da Agricultura Familiar Arcoense, assim como novos consumidores da região, que poderão adquirir os melhores produtos da nossa terra.

A equipe responsável pela realização da feira está se reunindo constantemente para que todos os preparativos de inauguração do mercado estejam devidamente prontos com antecedência.

Os interessados em participar da feira devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social de Arcos (SEMDIS), na Praça Floriano Peixoto, em frente à Igreja Matriz, na antiga Casa Paroquial.

PAA

Atualmente o PAA conta com aproximadamente 45 trabalhadores da Agricultura Familiar, podendo estender este número para mais de 60, já na próxima etapa. O Programa de Aquisição de Alimentos visa à melhorar o ganho do produtor rural por intermédio da compra dos produtos, por parte do Governo Federal, e posterior distribuição dos mesmos para famílias de baixa renda.

redemin

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?