fbpx
jc1140x200

Faça Tutores e garanta a sua carreira e sua estabilidade profissional

Em 2017 serão 2,6 mil vagas no país, com salários que podem chegar aos R$ 26 mil. Diante do desemprego maior, disputa dos concursos deve ser acirrada

Mesmo com o país em crise e ameaça da prorrogação de concursos públicos para contenção de despesas, o serviço público continua a oferecer boas opções para quem está desempregado ou busca estabilidade na carreira. Somente este ano, certames abrem pelo menos 2,6 mil vagas em todo o país com salários de até R$ 26 mil. E esse número tende a crescer, com a expectativa da publicação de editais por instituições como o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Receita Federal e Cemig.

Ricardo Costa, diretor do Centro Educacional Tutores.

Segundo o diretor do Centro Educacional Tutores, Ricardo Costa, a previsão é que milhares de vagas sejam preenchidas. “Não existe um fator principal que faça de 2017 um ano de muitos concursos, na verdade as demandas continuam altas e, no caso dos concursos municipais, os prefeitos estão pegando concursos que estão vencendo”, afirmou. Até o momento, os principais editais, no âmbito regional, tem-se o concurso da

prefeitura de Moema, Japaraíba, que está previsto para o primeiro semestre, e no segundo semestre vence o concurso do município de Lagoa da Prata.

Além disso, tem-se o da Polícia Militar e para Agente  Penitenciário. “Começa no dia 18 de fevereiro o curso preparatório para agente penitenciário. O concurso da Polícia Militar também agrada muito a nossa região, além de hoje ser somente para nível superior e ter um salário mais interessante”, explicou.

Sempre inovando e trazendo um diferencial para Lagoa da Prata e região, o Centro Educacional Tutores tem uma equipe experiente. “Até hoje, em todos os concursos que fizemos um curso preparatório tivemos aprovações. Temos um amplo espaço e profissionais extremamente qualificados para tirar dúvidas dos alunos. Nos últimos anos, a Tutores vem garantindo lugares em diversos concursos, e um deles foi o da Câmara de Lagoa da Prata, que movimentou muitas pessoas”, enfatizou.

Costa ainda frisou que a principal vantagem de se passar em um concurso público é que a estabilidade e os benefícios que cada concurso oferece, principalmente pelo momento de instabilidade econômica, onde ter a estabilidade da carreira é fundamental.

Além de todas as vantagens, a Tutores oferece cursos em dias e horários mais flexíveis, o que possibilita o “concurseiro” a se dedicar mais. “Sempre buscamos oferecer aulas aos sábados para que os alunos de outras cidades participem. Hoje temos turmas abertas para o concurso da Polícia Militar, Agente Penitenciário e para a Prefeitura de Moema. O curso para o concurso de Agente Penitenciário começará no dia 18 de fevereiro, o da Polícia Militar terá início em março e o da Prefeitura de Moema começará no dia 28 de janeiro, além do sábado, abriremos uma turma durante a semana”, disse.

Segundo Ricardo, o grande segredo para se passar em um concurso é estudar antes da publicação do edital. “Mapeie os concursos que você deseja, a partir disso pegue as provas do último concurso e responda ela. Depois, crie o seu plano de estudo diário e comece a linkar a suas principais dúvidas. Eu sempre brinco para que se faça a teoria dos três R, que é Revisão de tudo o que você estudou; Resumo da aula e Resolução de exercícios. Estudar é fazer questões, não adianta só ler, tem que responder questões para tirar dúvidas”, explicou.

Depoimento de aluno

“A Tutores me ajudou bastante a ter mais segurança nos estudos, especialmente nas disciplinas em que tinha dificuldades. A matemática para mim era muito difícil, e, no caso do concurso da Câmara, a Legislação era um caso específico de não saber como estudar, por serem leis municipais das quais não se tinha material algum até então. O cursinho me ajudou muito a resolver estes problemas e outros. Os macetes ensinados pelos professores se tornaram os maiores aliados nos estudos, facilitando grandemente a memorização de conteúdos, métodos e fórmulas. Parabenizo e agradeço à Tutores pelo cursinho, por ter me ajudado a conseguir um resultado que, sozinho, dificilmente conseguiria.” –

Caio Ferreira – Aluno aprovado em 1º lugar no Concurso da Câmara Municipal de Lagoa da Prata, nível médio.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?