fbpx
jc1140x200

Fabiano Lemos: Abdominoplastia – Verdades e Mitos

A cirurgia do abdômen , conhecida como abdominoplastia , é uma das mais realizadas hoje em cirurgia plástica . A causa mais frequente que levam as mulheres a realizar tal procedimento é a gravidez, que causa uma flacidez na região abdominal e uma fraqueza na musculatura.

A cirurgia constitui numa incisão na região do púbis, parecida com a da cesárea, onde o cirurgião plástico irá retirar o excesso de pele e corrigir a fraqueza do músculo reto-abdominal . Geralmente o paciente fica internado por um dia e tem alta fazendo uso de um modelador.

A dúvida mais frequente das pacientes que procuram uma avaliação da cirurgia do abdômen é saber qual melhor procedimento para seu caso. Temos a opção da lipoaspiração nos casos de excesso de gordura e a abdominoplastia propriamente dita, onde temos a flacidez de pele e a fraqueza do músculo. Assim, o cirurgião plástico é o profissional competente para indicar a melhor cirurgia.

Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e você pode ser envolto em uma bandagem elástica ou compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos do abdômen à medida que cicatrizam. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

 

Dr. Fabiano Lemos - Cirurgião Plástico. cirurgiaplastica@fabianolemos.com Rua Olegário Maciel, 135 - Lagoa da Prata. (37) 3261-2693
Dr. Fabiano Lemos – Cirurgião Plástico.
[email protected]
Rua Olegário Maciel, 135 – Lagoa da Prata.
(37) 3261-2693
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?