fbpx
jc1140x200

Explosão em fábrica de fogos em Santo Antônio do Monte deixa uma pessoa morta, diz PM

Por Estado de Minas

A explosão em uma fábrica de fogos de artifício deixou uma pessoa morta na tarde desta segunda-feira em Santo Antônio do Monte, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), um funcionário morreu ao manipular pólvora. Policiais militares e civis estão no local para apurar o que causou o acidente.

A explosão aconteceu por volta das 13h30. Um grande estrondo assustou moradores de vários pontos da cidade. Segundo o coordenador do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Américo Libério da Silva, a vítima trabalhava há 21 anos na empresa. “No momento da explosão estava fazendo a manipulação de pólvora branca. O homem tem 54 anos, três filhos e era casado”, afirmou.

Em nota, a empresa Imbrasil lamentou o incidente. “Comunicamos a nossos clientes, fornecedores, funcionários, amigos e colaboradores que lamentavelmente aconteceu hoje um acidente na Inbrafogos, no setor de manipulação de pólvora branca. No acidente veio a falecer um funcionário, residente em Neolândia – Itapecerica que trabalhava no setor. Não houve nenhum outro funcionário ferido”, disse.

A fábrica é uma das mais antigas e maiores da cidade. Segundo a Imbrasil, as causas do acidente serão apuradas pela Policia Militar, Policia Civil e o Exercito. Uma perícia técnica está sendo realizada no local.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?