fbpx
jc1140x200

Explosão em fábrica de fogos clandestina deixa vítima fatal

Um homem morreu e um adolescente de 16 anos ficou ferido. Acidente ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (25).

Por: G1

Uma fábrica de fogos de artifício explodiu no início da tarde desta quarta-feira (25) na zona rural do município de Ibateguara, localizado na Zona da Mata de Alagoas. Um homem morreu e um adolescente de 16 anos ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros (CB), a explosão ocorreu por volta de 12h30, em uma casa onde funcionava uma fábrica clandestina de fogos de artifício. Parte do telhado do local caiu sobre as vítimas.

Testemunhas ouvidas pela reportagem do G1, contaram que ouviram um grande estrondo no momento da explosão, e disseram não saber que havia uma fábrica ali, acreditavam que no local funcionava um curral de animais. Amigos do adolescente relataram que ele reclamava que o trabalho era perigoso e que não havia equipamentos de segurança disponíveis.

dscn5368De acordo com a assessoria da prefeitura de Ibateguara, a vítima que morreu foi identificada como Diógenes Jorge da Silva, 32. Ele foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, no município de União dos Palmares, mas já chegou em óbito. Ainda segundo a assessoria, ele teve as duas pernas amputadas.

O adolescente sofreu várias queimaduras e recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ele foi levado no helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebe atendimento médico no setor de queimados.

Segundo a assessoria do HGE, o adolescente teve mais de 57% do corpo queimado. Os membros mais afetados foram a cabeça, os braços e as pernas. O estado dele é considerado grave.

ATUALIZAÇÃO

Vítima de explosão em fábrica de fogos continua em estado grave

Acidente aconteceu em local clandestino no município de Ibateguara.
Ele teve mais de 57% do corpo queimado e está internado no HGE.

O adolescente de 16 anos que foi vítima da explosão de uma fábrica clandestina de fogos de artifícios na zona rural do município de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas, na tarde de quarta-feira (25), continua internado em estado grave.

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), o seu quadro de saúde é considerado grave. Ele teve mais de 57% do corpo queimado.

O adolescente sofreu várias queimaduras. Os membros mais afetados foram a cabeça, os braços e as pernas. Ele recebeu os primeiros socorros na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, e depois foi levado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros para ser atendido no setor de queimados do HGE.

Segundo a assessoria do hospital, permanece internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

O acidente também teve como vítima Diógenes Jorge da Silva, 32, que não resistiu e morreu após a explosão. Diógenes Jorge da Silva era casado e tinha uma filha de 4 anos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital São Vicente de Paulo, no município de União dos Palmares.

O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), a explosão ocorreu em uma casa onde funcionava uma fábrica clandestina de fogos de artifício. Parte do telhado do local caiu sobre as vítimas após o acidente.

Testemunhas ouvidas pela reportagem do G1contaram que ouviram um grande estrondo no momento da explosão, e disseram não saber que havia uma fábrica ali, acreditavam que no local funcionava um curral de animais.

O Exército Brasileiro, responsável por fiscalizar as fábricas de fogos de artifício, informou em nota que em todo o estado não há fábricas desse tipo com registro ativo.

O comando alertou que, se alguém estiver fabricando fogos de artifício dentro de Alagoas, estará cometendo crime previsto na Lei 10.826, conhecida como “lei de desarmamento”, sob pena de quatro a oito anos de prisão e multa.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?