COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

As botas de couro  precisam de cuidados extras, são eles:

– além da limpeza após o uso da sola e do bico do sapato(s), deixe-as pegando um pouco de ar durante algumas horas antes de guardar no armário.

Continua depois da publicidade.

– se as botas forem de cano longo, uma ótima dica para não deixar que o cano dobre e fique com marcas é: corte uma garrafa pet no tamanho do cano da bota ou pegue um rolo de papel toalha (somente o rolo que fica depois que o papel toalha acaba!) e coloque dentro de cada bota!

Faça o teste e veja como dá certo!

– isso vale para qualquer sapato de couro: passe uma graxa ou produto específico para proteger calçados de couro frequentemente.

Eles são vendidos em lojas de artigos de couro ou sapatarias.

– lave-os separadamente à mão com uma colher de chá de detergente líquido. Deixe-os secar ao vento.

Limpe o pó e a sujeira do exterior e o interior das botas de couro com um pano. Coloque uma colher de sopa de graxa sobre um pano de microfibra limpo.

Segure o interior da bota com uma mão e esfregue com a graxa a área do couro, começando pela parte traseira do sapato. Realize pequenos movimentos circulares, cobrindo completamente os sapatos de couro.

Deixe secar a graxa durante duas ou três horas. Limpe qualquer excesso com um pano de microfibra limpo.

Permita que o condicionador penetre no couro durante 10 minutos. Elimine qualquer excesso de condicionador com um pano limpo.

Com estas instruções você já poderá voltar a desfrutar das botas de couro que parecerão novas.

Dica de Moda: Luíza Calçados

Faça o teste e veja como dá certo!

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp