fbpx
jc1140x200

Escola Municipal Chico Marçal realiza a 1ª Feira Literária

Foto: Arquivo da escola

Mais de 700 pessoas passaram pelo local para ver os trabalhos de literatura e arte feitos pelos alunos

A Escola Municipal Chico Marçal, em Moema, realizou no dia 24 de novembro a 1ª Feira Literária, que teve como tema literatura e arte. Com 702 alunos, de 11 a 17 anos, uma turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e uma turma de magistério, e 69 profissionais, a escola teve como objetivo incentivar a leitura como uma prática prazerosa, atraente, dinâmica e constante na vida do aluno, buscando cada vez mais conhecimento. Além de incentivar a descoberta de talentos e habilidades artísticas dos alunos.

A feira recebeu uma média de 700 visitantes. “Víamos nos olhos de cada um o encantamento com as apresentações e a visitação aos estandes. Foram muitos os elogios, o que nos deixou gratificados, pois foram muito trabalhosas todas as etapas para tornar a feira uma realidade”, disse a supervisora Ângela Ribeiro de Castro.

A ideia de realizar a feira surgiu no ano passado, através da diretora Ivonete Maria de Oliveira, que sonhava com a ideia de fazer uma feira literária na escola. “Então, no início deste ano, as turmas receberam nomes de autores importantes. Assim, a feira foi proposta com o intuito de desenvolver o gosto pela leitura e pela arte. Ao longo do ano foi estudado sobre a vida e a obra de cada autor e escolhidos poemas e obras para desenvolver um trabalho para ser apresentado na feira”, explicou.

Ângela ainda agradeceu o apoio que teve para que a primeira feira da escola fosse realizada. “É com muita satisfação e sentimento de dever cumprido que a Direção e o Serviço Pedagógico da escola agradecem às professoras de Língua Portuguesa pelo belo trabalho desenvolvido, aos demais professores e funcionários que também abraçaram a causa para que feira se tornasse realidade. Agradecemos também aos nossos voluntários, colaboradores e amigos, que comungam com nossas esperanças de realizar um trabalho de transformação de vidas, através da leitura. Um agradecimento especial aos nossos alunos, que brilharam e nos encheram de orgulho. Vocês são nota 10! E, para finalizar, não podemos esquecer o nosso público. Obrigado pela presença de todas as pessoas que prestigiaram o nosso evento e, desde já, reforçamos nosso convite para o próximo ano. Arrancamos sorrisos de adultos e ofertamos esperança às crianças. Lançamos a semente. Agora basta regá-la para colhermos bons frutos no solo da educação!”.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?