fbpx
jc1140x200

Escola Estadual Chico Rezende recebe mais de 3 mil pessoas em sua Feira Literária

A Escola Estadual Chico Rezende realizou no dia 22 de setembro a 2ª edição da Feira Literária. Atualmente, a escola possui 1058 alunos no ensino fundamental e médio, além do Projeto Elevação Tele Sala, e 63 professores.

O tema da feira foi escolhido pelos alunos e pela comunidade, que neste ano elegeram “Um país se faz com homens e livros”. Segundo a especialista Joara Pacheco Alves Calazans, o evento teve o objetivo de envolver toda a comunidade escolar e mobilizá-la quanto à importância da leitura, visto que, por meio dos livros várias outras habilidades são despertadas. “Já havia um projeto para a feira desde o início do ano. Cada turma tem seu professor orientador que os acompanhou nos estudos e no desenvolvimento dos trabalhos”.

A feira homenageou diversos autores, inclusive, de Lagoa da Prata. “Trabalhos que envolvem o maior número  de pessoas, tanto alunos como a comunidade escolar e a população local, são de grande valia para as escolas, pois facilitam o processo de ensino-aprendizagem. Toda a equipe pedagógica se empenha na realização de atividades que instiguem os alunos ao conhecimento e os elevem a um nível de aprendizagem que parte do trabalho coletivo, intermediado pela responsabilidade de cada indivíduo no processo de desenvolvimento para resultar em brilhantes apresentações.

Desta maneira os alunos podem perceber que juntos podem realizar grandes projetos e valorizar o nome das escolas em que estão inseridos”, explicou.

Joara ainda explicou que os alunos iniciam o ano letivo querendo saber o tema da feira. “Ao aproximar a data a escola ganha um novo aspecto. Todos se mobilizam, discutem, há uma euforia e uma expectativa da parte deles que chega a emocionar. todos querem dar o seu melhor e se desdobram para alcançarem este objetivo. Superam barreiras sociais e financeiras e realmente realizam com excelência suas atividades”.

Calazans ainda agradeceu a todos que participaram do evento. “Nós da Escola Estadual Chico Rezende nos sentimos honrados pelo expressivo número de visitantes que recebemos em um único dia de visitação e gostaríamos de agradecer aos alunos e pais pela excelência e comprometimento na realização da feira, a toda a equipe Chico Rezende e envolvidos pela organização e todos os visitantes por terem nos prestigiado com sua ilustre presença! aguardamos vocês em 2018!”.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?