fbpx
jc1140x200

Alunos de escolas municipais ganham bicicletas para irem às aulas

A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa da Prata, em parceria com o MEC (Ministério da Educação e Cultura) e o Governo Federal, realizou a entrega de 100 bicicletas personalizadas aos alunos das escolas municipais Doutor Jacinto campos, no Centro, e Professor João Fernandes, no Bairro Sol Nascente. Foram 50 bicicletas para cada uma das escolas, adquiridas por meio do Projeto Caminhos da Escola. Com esta iniciativa, muitos alunos que moram longe das escolas poderão fazer, com mais comodidade, o trajeto diário para estudar.

Segundo a diretora da Escola Municipal Professor João Fernandes, Cecília Aparecida Bernardes Ferreira Dias, o projeto tem o objetivo de diminuir o índice de evasão escolar, embora o índice de faltas em sua escola seja praticamente zero. “Muitas dessas crianças não tinham bicicletas e mesmo assim não faltavam à aula. Agora terão uma para facilitar o trajeto durante todo o ano,” disse a diretora.

Para Dona Terezinha, que tem filhos estudando na escola do Sol Nascente, o projeto será importante para aqueles alunos que são mais desmotivados a estudar. “Eu achei de grande valia a iniciativa da prefeitura. Com certeza vai servir de incentivo para os alunos que moram longe e principalmente para os que acabam faltando à aula,” disse ela.

A diretora Cecília Aparecida explicou que, como o Bairro Sol Nascente é pequeno, os alunos não moram longe da escola, por isso o critério de distribuição das bicicletas foi o bom desempenho nas notas e na disciplina.

O projeto Caminhos da Escola é um projeto do Governo Federal, mas é necessário o interesse e a parceria do município. As bicicletas ficarão emprestadas aos alunos até o fim das aulas, no mês de dezembro, quando eles devem devolvê-las para a escola. No início das aulas do ano seguinte, os mesmos alunos poderão usá-las novamente, com exceção daqueles que se formarão no 5° ano e passarão a estudar em escolas estaduais.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

 

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?