fbpx
jc1140x200

Encontro de Comunicação Social acontece no sábado (19)

Edição 2016 do evento tem palestras de Daniela Arbex e Paulo Emediato

Neste sábado (19/11), a partir das 9h, será realizada a edição 2016 do Encontro de Comunicação Social (ECOS) da Faculdade Pitágoras, em Divinópolis. O evento, com foco nas áreas de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, terá a presença da jornalista Daniela Arbex, autora do best seller “Holocausto Brasileiro”, e de Paulo Emediato, co-fundador do MeshaLab e membro do DesignThinkersGroup Brasil. Além das palestras, serão realizadas oficinas práticas em diversas áreas da comunicação.

Das 9h às 11h ocorrem as oficinas e, a partir das 13h, serão realizadas as palestras. Todo o evento será realizado nas dependências da Faculdade Pitágoras Divinópolis/MG e tem encerramento previsto para as 17h. Neste ano, além da participação dos alunos da instituição de ensino, o ECOS é aberto ao público em geral, profissionais da área de comunicação e estudantes de outras faculdades. A inscrição pode ser feita no site: ecos2016.com.br no valor de R$ 50.

Palestras

Paulo Emediato é apaixonado por inovação e educação. Emediato é co-fundador do MeshaLab, membro do DesignThinkersGroup Brasil, líder de comunicação da FUNDEP, professor, palestrante e colaborador do blog “Mochileiro Corporativo”. no portal EXAME. Ele possui 14 anos de experiência com gestão de marketing, comunicação e inovação em organizações de diferentes setores como CNI, Governo de Minas, Oi e TokStok. Mestrando em Gestão da Inovação pela UFMG, tem formação executiva na Stanford Schoolof Business, é especializado em gestão na Fundação Dom Cabral e graduado em comunicação social pela PUC Minas.

A segunda palestra do ECOS fica por conta de Daniela Arbex, autora do best-seller “Holocausto Brasileiro”, eleito Melhor Livro-Reportagem do Ano pela Associação Paulista de Críticos (2013) e segundo melhor Livro-Reportagem no prêmio Jabuti (2014). Com mais de 150 mil livros vendidos no Brasil e em Portugal, a obra foi adaptada pela TV em um documentário produzido com exclusividade para a HBO, com estreia prevista para o dia 20 de novembro de 2016, um dia após sua palestra em Divinópolis. Seu mais recente sucesso, “Cova 312”, recebeu o 1º lugar no prêmio Jabuti 2016 na categoria Reportagem e Documentário. Uma das jornalistas mais premiadas de sua geração, Daniela coleciona mais de 20 prêmios nacionais e internacionais no currículo, entre eles três prêmios Esso, o americano Knight International Journalism Award (2010) e o prêmio IPYS de Melhor Investigação Jornalística da América Latina (2009). Arbex trabalha há 20 anos no Jornal Tribuna de Minas, de Juiz de Fora, onde é repórter especial.

Oficinas

Além das palestras, o ECOS 2016 conta ainda com 12 oficinas na área da comunicação. Os interessados podem escolher entre os temas “Comunicação e Marketing no Futebol”, “O mercado editorial: uma alternativa aos profissionais da comunicação”, “História, Comunicação e Discurso”, “Da redação à assessoria: teoria, práticas e dilemas”, “Coaching: impulsionando o futuro por meio do agora”, “Processos criativos em Social Media”, “Jornalismo na internet: a cobertura de eventos em tempo real”, “Trade Marketing: Tendências para o mercado em movimento”, “Fotografia”, “Jornalismo Cultural: uma análise contextual para sua prática”, “Fotojornalismo” e “5 erros graves na hora de desenvolver Planejamento de Marketing Digital”. Todas as oficinas serão ministradas por profissionais com experiência acadêmica e de mercado. Mais informações sobre as oficinas estão no site do ECOS 2016.

Debate social

Anteriormente realizado como semana acadêmica, o ECOS 2016 passou por uma reestruturação para melhor atender os alunos e a comunidade. O evento agora acontece durante todo o sábado, propiciando a participação de mais interessados, Além disso, as oficinas, que antes eram exclusivas para alunos da instituição, agora são abertas ao público. “Na última edição que fizemos, em 2014, vários ex-alunos e pessoas da comunidade se interessaram pelas oficinas ofertadas. Tendo em vista a procura e interesse pelos assuntos abordados, optamos por abrir as inscrições oficinas a todos os interessados, dentro de um limite de vagas”, explica o professor João Valério, responsável pela organização do ECOS 2016.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?