fbpx
jc1140x200

Encontro com escritores lagopratenses é realizado na Semana do Livro

Fotos: Ascom da Prefeitura de Lagoa da Prata

Aconteceu entre os dias 24 e 27 de outubro a comemoração da Semana do Livro em Lagoa da Prata. O evento foi uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo, Bibliotecas Coronel José Vital e Geralda Vidal e Academia Lagopratense de Letras (Acadelp). Foram realizadas contação de história, palestras, visitas de stands, concurso de poesias, oficinas e encontro com escritores da cidade.

Visitaram o evento alunos de escolas municipais e estaduais, que no dia 24 assistiram a uma apresentação do Coral Vozes Especiais, da Escola Helena Aparecida. No dia 25 teve contação de histórias, visitação de stands e show de mágica. No dia 26, a Unifor ofereceu uma oficina de Biblioteconomia. No dia 27, aconteceu durante todo o dia o Encontro com os Escritores da Academia Lagopratense de Letras (Acadelp). A vice-presidente da entidade, Adircilene Batista, destacou a importância do incentivo à leitura. “Falar para crianças e jovens é muito bom, pois estão tecendo as ideias e a imaginação. Fazer poesia não é difícil. Precisamos ensiná-los a brincar com as palavras. Gostar de ler é muito importante, é fundamental!”

Segundo a escritora Tamiris Júlia, a leitura proporciona diversas sensações. “Nos dá a inteligência, nos faz viajar, nossa memória ficará muito melhor, aprenderemos novas palavras e teremos mais conhecimento. Podemos perder tudo nessa vida, mas o conhecimento ninguém nos tira”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?