fbpx
jc1140x200

Empresários de Moema dão exemplo de empreendedorismo e participam de treinamento

Na quarta-feira, dia 17 de junho, 35 empresários de Moema tiveram a oportunidade de participar do treinamento “Como Elaborar Planejamento de Recursos Humanos”, promovido pelo SICOOB CREDIPRATA em parceria com o SEBRAE/MG, no salão de eventos da Agência do SICOOB CREDIPRATA. A Sra. Zuleika Tavares ministrou o treinamento buscando orientar os empresários sobre pontos importantes e básicos para desenvolver equipes de trabalhos capazes de desempenhar suas atividades comprometidas com os objetivos da organização.

Em virtude do contexto atual vivenciado pelo mundo empresarial, marcado por mudanças constantes de natureza econômica, social e tecnológica, torna-se imprescindível, em qualquer tipo de negócio, uma administração voltada para a gestão de recursos humanos.

Segundo, Zuleica, o desafio é que, a maior parte das pequenas empresas não possui uma área independente para a administração das ferramentas de recursos humanos. A função de gerir pessoas, geralmente, é exercida pelo proprietário, que acredita na importância de se escolher e preparar as pessoas certas para ocupar as funções na empresa como forma de melhorar os seus resultados. Talvez seja o momento dos empresários organizarem-se buscando alternativas e ações coordenadas para facilitar a gestão e o planejamento de pessoas.

Para o diretor administrativo do SICOOB CREDIPRATA, Ivo Gontijo, é preciso analisar o contexto para planejar as ações a serem realizadas quanto ao gerenciamento de pessoas. “O momento atual requer uma mudança de postura e comportamento para que as empresas se fortaleçam e sejam cada vez mais bem sucedidas. A união de empresários para um bem comum reduz custos e aumenta a eficiência dos processos de contratação”.

Depoimentos:

2PEDRO ÁVILA DE REZENDE

A oficina nos trouxe ferramentas muito importantes para escolher e preparar as pessoas certas na empresa. Isso  facilita a vida do empresário das pequenas e médias empresas para gerar melhores resultados e crescimento para sua empresa.

 

 

 

IMG-20150623-WA0005ISRAEL GERALDO RIBEIRO

Gostei muito de ter participado do curso de RH do Sebrae, em parceria com o Sicoob Crediprata. Pretendo participar de novos cursos porque acho de grande valia para administrar melhor a nossa empresa.

 

 

4WICENTE DE PAULA MESQUITA SOUSA

Mais uma vez a Crediprata propicia um momento de reflexão e aprendizagem ao empresariado Moemense, trazendo através do SEBRAE, um treinamento de RH, que acredito, a partir de agora terá melhor condição em acertar nas contratações.

 

 

 

Crediprata DenerDÊNIS MAGELA DA SILVA

A mobilização de um grupo de pessoas da comunidade ou de empresários para alcançar determinados objetivos fica muito mais fácil e traz melhores resultados se for realizada em parceria com entidades associativas. Contando com bons parceiros na região, o SEBRAE vem realizando diversos eventos que tem como objetivo consolidar nossa missão que é de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional. Com este propósito e parceria do SICOOB Crediprata, que já vem de longa data, realizamos este treinamento. O resultado do intenso trabalho de mobilização do pessoal do SICOOB Crediprata proporcionou o preenchimento de todas as vagas. Nosso propósito é continuar levando aos empresários de Moema e região orientações sobre gestão através das oficinas, consultorias, cursos e palestras. Desta forma estamos planejando para o segundo semestre realizar em Moema um curso para tratar sobre gestão financeira. Para obter o mesmo sucesso da ultima oficina contaremos com a costumeira parceria do Siccob Crediprata com a mobilização dos empresários e disponibilidade da estrutura para realização de mais esta capacitação.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?