fbpx
jc1140x200

Em Santo Antônio do Monte, escola Padre Paulo é vítima de vandalismo

Nos últimos meses, o prédio da Escola Estadual Padre Paulo e sua quadra poliesportiva têm sido alvo de ações constantes de vandalismo. Frequentada por moradores do bairro São José e demais bairros do entorno escolar, a referida quadra já teve até o portão arrancado.

Segundo relatos da direção e demais funcionários da unidade estudantil, as câmeras de segurança já foram viradas pelos próprios vândalos com intuito de ocultar os autores das ações. Já invadiram a cantina, as salas de aula, quebraram portas, vidros e outros itens. Pelos vestígios deixados, constatou-se que foram capazes de levar bebidas alcoólicas para o local. “Nossa preocupação é, além de manter o patrimônio público conservado, assegurar que os filhos que dizem aos pais que estão indo para a escola, em horário extraclasse, para praticar esportes e ter um momento de lazer, estejam realmente em efetivo exercício físico e não com uma prática desvirtuosa”, afirmaram os funcionários por meio de uma nota enviada ao Jornal Cidade.

A equipe pedagógica e os professores informaram, ainda, que já fizeram diversas reuniões com os pais para que eles sejam colaboradores, corresponsáveis e, especialmente, vigilantes com os filhos. “Queremos resgatar a educação de nossos jovens e até mesmo dos adultos para que possamos preservar um bem que é de todos. Infelizmente, nossa escola é apenas mais uma das que sofrem vandalismo. Precisamos fazer nossa parte, contribuir com nossa parcela de cidadania, garantir que seja realmente um lugar de educação e respeito, um local com segurança e qualidade”.

A Escola Estadual Padre Paulo convoca os pais, alunos e responsáveis para que sejam parceiros. “Aos pais, pedimos que orientem os filhos para uma conduta ética, uma postura lícita em meio a um mundo tão desacreditado. Aos alunos, que se sintam parte de um educandário sério, que desenvolvam princípios morais de respeito e cidadania, que aprendam a cuidar e a zelar do prédio, equipamentos e outros elementos materiais. Afinal, só assim, será possível construir o bem maior que é imaterial”.

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?