fbpx
jc1140x200

Em S. A. do Monte, cadastro 2018 da educação infantil começa dia 11 de setembro

Foto: Ilustração / Portal Brasil

Caso a matrícula não seja realizada no prazo previsto, a criança será reencaminhada para a escola onde houver vaga remanescente

Famílias de crianças que completam 04 anos até o dia 30 de junho de 2018 interessadas em garantir a matrícula na rede pública de educação de Santo Antônio do Monte para o próximo ano devem ficar atentas. O cadastramento escolar começa na próxima segunda-feira (11/09) e termina na sexta (15/09), na Escola Municipal Amâncio Bernardes. No ato do cadastro é necessária a apresentação do original e cópia da certidão de nascimento da criança e conta de luz recente. As crianças já matriculadas na rede pública municipal não precisam ser cadastradas e o cadastro é gratuito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, terá vaga assegurada apenas a criança que tiver sua matrícula efetivada no período de 11 a 15 de dezembro de 2017. Caso a matrícula não seja realizada no prazo previsto, a criança será reencaminhada para a escola onde houver vaga remanescente.

O Cadastro Escolar é fundamental para o Planejamento Escolar do ano de 2018. Os dados obtidos são utilizados pela Secretaria Municipal de Educação para análise do fluxo escolar e da capacidade física das escolas, buscando compatibilizar a demanda e oferta de vagas na rede de ensino, objetivando o atendimento com mais qualidade.

(Ismael Costa – ASSCOM/SEMED)

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?