fbpx
jc1140x200

Em noite cultural, Adriano Moraes lança livro “Caminho à Sobriedade”

Vários artistas da região se apresentaram no lançamento do oitavo livro do escritor

O escritor e sociólogo Adriano Moraes acaba de apresentar o seu mais recente trabalho. O livro “Caminho à Sobriedade” reúne palestras musicais que foram ministradas pelo próprio autor em grupos de ajuda mútua, como o Amor Exigente. O lançamento foi realizado no Centro Cultural Hilde Schmidt, da Embaré, e contou com a presença de líderes políticos, músicos, cantores, escritores e amantes da arte.

“Caminho à Sobriedade”, como o próprio autor define, tem como objetivo servir de base e referencial para o crescimento humano. “Os doze passos do perdão, que são abordados na obra, fazem parte de um conhecimento que leva à libertação de várias situações e sentimentos doentios. Esse livro foi concebido para servir a palestrantes e a quem deseja ter uma qualidade de vida melhor”, afirma Moraes.

O escritor ressalta que as palestras musicais apresentadas nas reuniões do Amor Exigente facilitam o entendimento e a reflexão dos participantes do grupo. “Sempre tenho o retorno das pessoas nos dias posteriores à realização de uma palestra. Elas mostram o que aprenderam e conseguiram colocar em prática nas suas famílias”.

 

NOITE CULTURAL

Orquestra Acordes do Monte
Orquestra Acordes do Monte

Diversas apresentações artísticas enriqueceram o lançamento do livro “Caminho à Sobriedade”. A Orquestra Acordes do Monte, formado por crianças e adolescentes de Santo Antônio do Monte, foi a primeira atração da noite. Em seguida, aconteceu a apresentação de uma palestra voltada para o planejamento financeiro familiar, com o escritor e diretor administrativo da Lagoacred, Nilson Bessas, que mostrou ao público como o desajuste das finanças pode prejudicar a harmonia entre os membros da família. Na sequência, o escritor e poeta José Eustáquio de Moraes recitou um poema de sua autoria. Subiu ao palco em seguida o músico Juliano Rossi, editor do Jornal Cidade, que apresentou uma música de sua autoria que está publicada no livro e, posteriormente, convidou a cantora Thalita Aneda para entoar Hey Jude, acompanhada pelo coro formado pela plateia.

Subiram ao palco na sequência o cantor Dênis Lélis, que também apresentou uma música de sua autoria que está publicada no livro “Caminho à Sobriedade”. O músico Antônio Oliveira, especialista em MPB, apresentou “Cio da Terra”, de Milton Nascimento, e “Sampa”, de Caetano Veloso.

Coral Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis
Coral Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis

A última apresentação da noite despertou fortes emoções no público presente. O coral da Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis, formado por quase 50 homens, cantou três músicas em louvor a Deus e à vida. Os adictos trouxeram, do fundo da alma, a mensagem de esperança e de fé.

[pull_quote_left]Nem no meu sonho mais utópico eu tinha condições de promover uma noite daquela sozinho. Eu jamais conseguiria pagar tantos artistas, que se apresentaram voluntariamente, por amor à causa e à arte. É o resultado de uma vida bem vivida.[/pull_quote_left]

“Nem no meu sonho mais utópico eu tinha condições de promover uma noite daquela sozinho. Eu jamais conseguiria pagar tantos artistas, que se apresentaram voluntariamente, por amor à causa e à arte. É o resultado de uma vida bem vivida. Agradeço à Secretaria de Assistência Social, em nome da secretária Cali, que coordenou o evento de forma brilhante. Agradeço a todos os artistas que tocaram o coração das pessoas presentes. A participação do Nilson Bessas, diretor da Lagoacred, também foi muito importante para o evento. Ele nos ensinou que vive bem aquele que vive com o que tem. Agradeço também à Embaré, por ter a sensibilidade de oferecer à comunidade um recinto tão nobre como é o Centro Cultural Hilde Schmidt. E, ao final, Deus se fez presente por meio do coral da Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis, que emocionou a todos os participantes”, finaliza Adriano Moraes.

A primeira edição do livro “Caminho à Sobriedade” tem a tiragem de mil exemplares e cada unidade está sendo vendida a 25 reais.

Assista o vídeo da apresentação do Coral da Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?