fbpx
jc1140x200

Em Moema, Escola Estadual Quincas Lacerda realiza Sarau de Poesia

A Escola Estadual Quincas Lacerda realizou no dia 18 de novembro o 3º Sarau de Poesia. Segundo a professora Viviane Ferreira, cerca de 25 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participaram do evento. “A ideia de tornar o sarau parte do calendário da escola surgiu para dar oportunidade aos alunos de divulgarem para a comunidade escolar a desenvoltura deles ao escrever e declamar poemas”, afirmou.

A professora também destacou que para a realização do sarau não foi escolhido um autor específico, e sim, diversos autores e poesias escritas para crianças. “Trabalhamos autores do universo infantil e incentivamos os alunos a escreverem seus próprios poemas”, explicou.

A receptividade foi muito boa, com muito entusiasmo e participação das famílias. Desenvolvemos as atividades propostas, e finalizaremos com um livro de poemas feitos por eles.

Cerca de 100 pessoas compareceram ao evento. “A receptividade foi muito boa, com muito entusiasmo e participação das famílias. Desenvolvemos as atividades propostas, e finalizaremos com um livro de poemas feitos por eles. A escola busca valorizar os alunos, suas habilidades e enriquecer a cultura deles e de seus familiares, além de integrar família e escola, que é uma parceria de sucesso”, enfatizou.

Segundo Viviane, a escola tem como desafio conquistar o aluno de modo que eles despertem o gosto pela leitura e escrita em mundo com tanto acesso à tecnologia. “Através de momentos lúdicos, como contação de história, recontos feitos pelos alunos, jogos que desenvolvam leitura e escrita, atraímos a atenção deles”.

Ferreira ainda destacou a participação da professora da biblioteca Edna Silveira Chaves, que desenvolveu um trabalho de poesia durante o ano com os alunos e Denise Aparecida Souza (mãe de um aluno), que se empenhou em confeccionar com os alunos as artes referentes aos poemas trabalhados.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?