fbpx
jc1140x200

Edmar Nunes assume a presidência da Câmara de Lagoa da Prata

Edmar Nunes: “Se uma pessoa fica muito tempo em um cargo, acaba ficanso por causa de salário”, disse o novo presidente ao falar sobre a importância da renovação dos vereadores

O presidente do Legislativo disse ter muitos projetos para colocar em prática durante o seu mandato e ainda afirmou estar ansioso pelas propostas dos novos vereadores

Reeleito para a sua segunda legislatura em Lagoa da Prata, o vereador Edmar Nunes presidirá, também pela segunda vez, a presidência da Câmara Municipal de Lagoa da Prata. Em entrevista ao Jornal Cidade, Nunes falou sobre as mudanças que pretende fazer na casa.

Jornal Cidade: Quais os principais projetos que foram engavetados em 2016 que você pretende colocar em votação em 2017?
Edmar Nunes: Ainda estamos em recesso e eu preciso ver as novas ideias e projetos dos vereadores que tomaram posse no dia 1 de janeiro, para somente então debatermos e tomarmos as devidas providências. Alguns projetos foram arquivados, e nós precisamos ver se o Executivo mandará de volta para o Legislativo para que eles sejam votados pelos novos vereadores.

O que você pretende fazer de diferente nesta gestão?
Hoje, mais experiente, quero tentar fechar mais parcerias entre os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo para que tenhamos mais harmonia em prol da cidade. Quero obter mais contato com os meios de comunicação para divulgarmos mais a Câmara, pois muitos cidadãos não sabem efetivamente qual é a nossa função e o que acontece aqui.

Em relação à reunião da Câmara, você manterá no mesmo dia e horário?
Por enquanto manteremos no mesmo dia e horário, mas com o consenso dos demais vereadores espero que consigamos voltá-la para às 20 horas, mantendo o mesmo dia.

O prédio reformado da Câmara foi inaugurado no dia 30 de dezembro do ano passado, mesmo sem a mobília. A partir de quando, efetivamente, a casa será ocupada pelos funcionários e poderá receber a população?
Ela foi reinaugurada no dia 30 de dezembro, durante o mandato da ex-presidente Quelli Couto. A principal mudança que ocorreu no prédio foi em relação à acessibilidade, que também era uma cobrança vinda do Ministério Público. Com o concurso realizado pela Câmara necessitávamos de mais salas para atender a quantidade de funcionários, assim foi feito.

Em algumas Câmaras da região são oferecido serviços de utilidade pública como central de documentos perdidos, disponibilização de segunda via de documentos e contas (de água, luz e telefone), além de Certidões Negativas emitidas via internet, banco de dados municipais, elaboração de currículo. Você pretende implantar serviços assim na Câmara de Lagoa da Prata?
Pretendo montar uma equipe de voluntários ou estagiários, onde teremos um centro de avaliação dos recursos públicos, como por exemplo para verificar para onde foi a destinação do dinheiro público e se está sendo bem utilizado. Podemos pegar como exemplo a Fundação São Carlos, onde são investidos recursos do município, e ver quais e quantos remédios estão sendo comprados com esses recursos, quais os equipamentos que foram comprados e se estes correspondem o valor correto, pois infelizmente, os valores costumam aumentar quando se diz respeito a dinheiro público. Existe uma cidade do Paraná, que no primeiro ano de atuação de um grupo igual a esse que pretendemos, o município
economizou 180 mil reais. Isso mostra a importância da participação da população.

Como você vê essa renovação de nomes no Legislativo local?
Eu já conheço todos os eleitos e conheço também os trabalhos desenvolvidos por eles. Na verdade, eu acho muito importante que de tempos em tempos a Câmara se renove. Essa é até uma oportunidade para novas ideias e novos projetos. Se uma pessoa fica muito tempo em um cargo já vira cabide de emprego, acaba ficando por causa de salário.
Obrigado pela sua entrevista, o espaço está aberto para as suas considerações.
Eu agradeço pela oportunidade de expôr as minhas ideias e dizer que a Câmara está aberta para a população dar a sua sugestão.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?