fbpx
jc1140x200

E seu 2017, como vai? | Artigo

É, caríssimos… O ano já começou, viu! Pra você que acha que o ano vira mesmo só depois do carnaval, temos um aviso: já se foram praticamente dois meses desse ano!!! E como andam suas resoluções de ano novo, hein? Está tirando do papel, ou vai deixar para o ano que vem de novo?

Pode parecer muito duro, mas é realidade. Se você não começar a cuidar dessas coisinhas desde agora, quando se der por conta já estará próximo de 2018, sem ter feito nada do que realmente gostaria de ter feito, sem ter mudado nada do que precisava ser mudado.

Cada vez mais temos a sensação de que o tempo está passando mais depressa. Alguns vão dizer que é culpa da nossa correria contemporânea, outros irão dar explicações físicas sobre as mudanças no eixo da Terra. Seja como for, quem pode controlar o seu tempo é só você! Cada um tem a capacidade de administrar seu tempo, que corre igual para todos.

Falando nisso, já notou como algumas pessoas conseguem fazer “mil e uma” coisas em “uma horinha” de prazo enquanto outras levam o dia todo para conseguir lidar com tarefas fáceis, como dar telefonemas ou responder e-mails? Pois então, o dia tem as mesmas 24 horas para todas elas, mas a FORMA como cada uma administrou é diferente.

E não adianta inventar desculpa de que você não consegue, porque consegue sim! Basta querer, e é claro, FAZER! Se posicione diferente, começando agora mesmo! Pare de reclamar que não tem tempo para nada!!! Seu tempo é você quem faz…

Estabeleça metas, estipule prioridades e prazos, e se dedique de corpo e alma para suas tarefas, tanto profissionais como de lazer.

Tire logo do papel aquele plano antigo, que está anotado naquela folha amarela guardada no fundo de uma gaveta. Realize seu sonho, que está só esperando por você. Mas comece hoje, comece já! Não deixe o carnaval passar, não espere pelas férias ou pelo Natal, e de jeito nenhum espere pelo próximo réveillon para mudar!

Sabemos que parece loucura dizer isso agora, mas vai ver como o ano vai passar num pulo. E cabe a você fazer dos próximos meses dignos de serem lembrados ou anotações repetidas ano após ano.


Flávia de Castro Silva – CRP 04/45856 Psicóloga e atende no Espaço Crescer/ Maria Bruna Mota Pereira – CRP 04/45107 Psicóloga e atende na Clínica Reabilitar e ASAP.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?