fbpx
jc1140x200

Dom Antônio Félix é o novo bispo de Governador Valadares, nomeado pelo Papa

O Papa Francisco nomeou Dom Antônio Carlos Félix como novo Bispo da diocese de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O anúncio oficial foi divulgado nesta quinta-feira (6). Ele substituirá o Dom Werner Franz Siebenbrock, que havia renunciado ao governo pastoral.

Dom Antônio Félix era bispo de Luz, na região Central de Minas Gerais e será 4º bispo diocesano de Governador Valadares. O religioso tem 56 anos, estudou Filosofia no Seminário Maior, em Pouso Alegre e Teologia, no Instituto Teológico “Sagrado Coração de Jesus”, em Taubaté (SP).

Em 1986, foi ordenado sacerdote para arquidiocese de Pouso Alegre, onde atuou como vigário paroquial da paróquia São Francisco de Paula, em Ouro Fino e da paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Crisólia. Em 5 de fevereiro de 2003, foi nomeado bispo de Luz (MG) e recebeu a ordenação episcopal em 4 de maio do mesmo ano.

O comunicado oficial da chegada do novo bispo já está no site oficial da Diocese onde foi publicada a seguinte mensagem de boas vindas. “Queremos acolhê-lo com muita alegria e confiança, na certeza de que faremos um caminho juntos diante dos desafios e dificuldades, na certeza que a graça de Deus nos conduzirá nesta jornada. Seja bem-vindo Dom Antônio Carlos Félix”, diz a mensagem.

A posse de Dom Félix será em 18 de Maio as 17 horas na Diocese de Governador Valadares. Nessa mesma data, há 11 anos atrás Dom Félix era empossado Bispo da Diocese de Luz.

Fonte: g1/centrooeste

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?