fbpx
jc1140x200

28º Inverno Cultural da Universidade Federal de São João Del Rey (UFJS)

Na última terça-feira, 23, Divinópolis conheceu as atrações que passarão pela cidade no 28° Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei

Na última terça-feira, 23, Divinópolis conheceu as atrações que passarão pela cidade no 28° Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei. A coletiva de imprensa realizada na Escola Municipal de Música lançou a programação do evento no município, que acontece entre os dias 24 de julho e 1° de agosto. Estiveram presentes a Reitora da UFSJ, Valéria Kemp, o coordenador geral do Inverno, professor Paulo Henrique Caetano, a coordenadora local do evento, Mariane Schnitzler, o prefeito de Divinópolis, Vladmir Azevedo, representantes da imprensa da região e outras autoridades.

Diversas atividades de música, teatro, dança, exposições, fotografia e outras manifestações artísticas estão confirmadas. Entre os eventos musicais, destaque para Arnaldo Antunes, O Teatro Mágico, Túlio Mourão e Dona Jandira. Paulo Caetano ressalta que, em Divinópolis, “estaremos abrindo o evento com chave de ouro, com a apresentação musical de Túlio Mourão e Dona Jandira”. Paulo explica, ainda, que o Inverno Cultural vai ocupar o Complexo Gravatá e o seu entorno. Serão realizadas atividades de lazer nas ruas, pequenos shows com artistas locais, teatro, shows de comediantes, mostra audiovisual e oficinas com profissionais tanto da cidade quanto de fora.

A Reitora da UFSJ, Valéria Kemp, destacou a importância da realização, pelo vigésimo oitavo ano, do evento. “O Inverno Cultural traduz muito o que é a identidade da Universidade Federal de São João del-Rei”, explica. Valéria destaca que, nesse período, as cidades são tomadas com manifestações artísticas e culturais para todas as idades.

Segundo o Deputado Jaiminho Martins, faz parte de seus objetivos atuar viabilização da liberação das verbas para que esses festivais aconteçam, pois é imprescindível que a juventude participe de oficinas e cursos para ajudar a desenvolver o que eles gostam de fazer. “É muito bom ver a juventude participativa, e no que depender de mim o festival continuará a acontecer. Estamos lutando muito para que a falta de recursos não inviabilize o Inverno Cultural”, afirmou.

destac - festival

28º Inverno Cultural UFSJ

O Inverno Cultural é o maior programa de extensão da UFSJ. Durante as duas semanas de evento, são promovidas dezenas de shows e atividades artísticas e culturais em São João del-Rei e outras cidades de Minas Gerais. A vigésima oitava edição do evento acontece de 17 de julho a 2 de agosto, em São João del-Rei, Divinópolis, Ouro Branco, Sete Lagoas, Santa Cruz de Minas, São Tiago e Conselheiro Lafaiete,  e traz como inspiração a “Cultura da água”.

Os shows do Teatro Mágico e Arnaldo Antunes serão realizados nos dias 30 e 31 de julho, respectivamente, às 21h na Praça da Catedral.

Por: Inverno Cultural

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?