fbpx
jc1140x200

Divinópolis – Rio Itapecerica amanhece coberto por espuma

Biólogo suspeita que espuma é proveniente de materiais de limpeza. Copasa, responsável por analisar o ocorrido, enviará nota sobre o assunto.

 

Uma espuma branca no Rio Itapecerica chamou atenção dos moradores no Bairro Niterói na manhã desta segunda-feira (8) em Divinópolis. Segundo a Polícia de Meio Ambiente, não é a primeira vez que essa espuma se acumula no rio, principalmente perto da ponte do bairro. Um Boletim de Ocorrência (BO) será feito e entregue para a Prefeitura e Ministério Público.

De acordo com o biólogo do município, Claudemir  Cunha, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) é a responsável por fazer a análise da água para identificar o que está causando essa espuma. Ele adiantou que com o período de estiagem o volume de água do rio diminuiu, o que aumenta a concentração dos poluentes na água. “No caso da espuma, provavelmente, o que tem causado o fenômeno é a quantidade de produtos de limpeza despejado no rio”, afirmou.

[pull_quote_left]No caso da espuma, provavelmente, o que tem causado o fenômeno é a quantidade de produtos de limpeza despejado no rio[/pull_quote_left]

G1 entrou em contato com a Copasa e solicitou uma posição sobre a análise da espuma. O órgão irá se pronunciar por meio de nota.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?