COMPARTILHAR
Foto: Diocese de Luz
Continua depois da publicidade.

Em Dezembro, Lagoa da Prata receberá a conferência “Igreja e Justiça: a cidadania”

A Diocese de Luz comemorará o seu centenário no próximo ano. Para comemoração da data, diversas ações estão sendo realizadas. No mês de dezembro, a diocese realizará uma conferência com o Poder Judiciário, policiais civis e militares em Lagoa da Prata. O tema será: Igreja e Justiça: a cidadania.

Já neste sábado (16), a partir das 9 horas, no auditório do Centro Universitário de Formiga – UNIFOR, no prédio 4, será realizada a segunda conferência do Centenário Diocesano. O evento faz parte das comemorações do jubileu da Diocese de Luz.

Continua depois da publicidade.

A segunda edição terá: A Doutrina social da Igreja – Uma política a serviço da sociedade do Bem Viver, que será ministrada pelo bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos.

Os interessados em participar da conferência devem confirmar presença pelos seguintes contatos: (37) 3421- 9001 ou [email protected].

Centenário e as Conferências

 No próximo ano, no dia 8 de julho de 2018, em Luz, a Diocese de Luz completará 100 anos de fundação, e a comissão organizadora da festa, fará quatro conferências envolvendo igreja e sociedade.

A primeira já foi realizada em 24 de junho, na Câmara Municipal de Arcos, com os comunicadores, e teve como tema Igreja e Comunicação: o desafio de comunicar esperança e confiança no nosso tempo, tendo como palestrante o Assessor Diocesano de Comunicação, da Diocese de Divinópolis, padre Geraldo Gabriel de Bessa. O evento reuniu cerca de 60 comunicadores de dezessete cidades da região Centro Oeste

Ainda neste ano, haverá mais duas conferências direcionadas ao público: lideranças políticas (poderes Legislativo e Executivo) e com o poder Judiciário – policiais civis e militares.

Por: Bernadete Seixas – Jornalista da Diocese de Luz e Pascom

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp