fbpx
jc1140x200

Dicas para preparar uma viagem de carro

Quem não tem vontade de viajar de carro? Aquela sensação de liberdade, ir aonde quiser, na hora que quiser, sozinho ou em boa companhia da família ou amigos. De fato, há poucas coisas mais relaxantes e divertidas quando o assunto é viagem.

Mesmo assim, é importante tomar os cuidados necessários antes da partida para que tudo dê certo e essa experiência seja exatamente o que todos esperam, um sucesso. Hoje, vamos dar algumas dicas para que sua trip aconteça sem surpresas desagradáveis, vejamos quais são?

O que considerar antes de viajar de carro?

1. Com que automóvel ir?

Vai no seu carro próprio ou está pensando em alugar um carro? Muitas vezes, o mais conveniente é procurar uma agência, até mesmo fazendo buscas em páginas de viagens. Por exemplo, a Localiza tem uma seção no Decolar que ainda mostra as opiniões dos usuários e permite fazer buscas. Alugar pode ser muito interessante quando seu automóvel é pequeno e você vai viajar com muitas pessoas.

2. Busque informações sobre o roteiro

Em primeiro lugar, é preciso definir o roteiro com cuidado, pensando em pontos de parada, locais de descanso ou também onde passar a noite. Também é importante saber como estão as condições da pista, se há pedágios ou se existem pontos de travessia programada, no caso das balsas.

Levar um GPS é uma boa ideia, principalmente nos casos onde o trajeto não é conhecido. E não deixe de aproveitar a oportunidade para conhecer lugares interessantes que você dificilmente visitaria, afinal de contas, é uma das melhores coisas de viajar de carro!

3. Condições do veículo

Seja para evitar acidentes ou perder um monte de tempo tentando resolver um problema inesperado, o ideal é viajar sempre com um veículo em perfeitas condições. Inclusive, para evitar este tipo de aborrecimento, você também pode optar pelo aluguel de carros, a Localiza é a agência com melhor classificação no Decolar no quesito condições.

De qualquer forma, caso viaje com seu carro próprio, viaje com as revisões programadas e feitas. Contar com a ajuda de um mecânico é importante para verificar se os freios, calibragem, alinhamento, nível do óleo e outros detalhes não passem despercebidos.

4. Descanse previamente e não saia com pressa

Descansar é fundamental. Evita acidentes, permite que você aproveite mais a viagem e esteja vivendo esta experiência de forma plena. Nada de dar chance para a perigosa dormidinha no volante, responsável por tantos acidentes de trânsito, principalmente à noite.

A famosa frase ‘a pressa é inimiga da perfeição’ vale duplamente na hora de viajar de carro. Em primeiro lugar, porque você pode esquecer algo importante, justamente na hora em que estiver saindo de casa. Em segundo, quando o assunto é velocidade.

Depois de ler nossas dicas, esperamos que sua viagem ocorra sem problemas e da melhor forma possível. Como dissemos, viajar de carro é uma delícia, e um momento como esse é melhor aproveitado quando está tudo planejado e preparado, inclusive você. Boa viagem e até o próximo artigo!

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?