fbpx
jc1140x200

Defensoria Pública começa a atender casos na área de família em S. A. do Monte

Foto: Defensoria Pública/Divulgação).

Órgão ficou quase 20 anos sem funcionar na cidade; cerca de 15 atendimentos são realizados por semana atualmente

Por: G1

Defensoria Pública de Minas Gerais voltou a realizar atendimentos em Santo Antônio do Monte. Apenas os casos na área de família estão sendo atendidos até que seja realizado concurso público para defensores da comarca, segundo o coordenador da Regional Centro-Oeste, Vanderlei Capanema.

De acordo com Capanema, os atendimentos com o defensor público ocorrem todas as quartas-feiras, das 12h às 17h, na avenida JK, nº 97, no Centro da cidade. A Defensoria Pública fica em uma das salas que abriga o Conselho Tutelar, próximo à Prefeitura e ao Fórum.

Nos demais dias da semana, segundo o coordenador, estagiários fazem atendimento à população, com as orientações sobre documentação, entre outros casos. “Inicialmente estamos atendendo a Defensoria da Família porque é a maior demanda da cidade, aliás, casos de família é a maior demanda de todo o estado”, explicou.

A Defensoria Pública está em funcionamento desde o dia 22 de novembro e, para as outras áreas, segundo Capanema, será necessário aguardar concurso público até que sejam designados os profissionais. Para ter direito ao atendimento gratuito, as famílias tem que possuir renda de, no máximo, três salários mínimos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?