fbpx
jc1140x200

Customize suas roupas e ande na moda

A cada dia mais pessoas querem/começam a customizar roupas e isso é muito bom! Algumas chegam aqui no blog querendo fazer alguma coisa, mas não sabem por onde iniciar ou o que fazer. Pensando nisso, resolvi fazer uma listinha com as customizações mais populares e fáceis de fazer. Experimente fazer essas ideias e fique craque na customização de roupas!

 

Como fazer técnica do falso tie dye – usando água sanitária é possível descolorir uma camiseta imitando a famosa técnica do tie dye, que consiste em amarrar o tecido e tingir, criando um efeito todo manchado.

camiseta-tie-dye-agua-sanitaria

 

 

 

 

Veja: 

 

O primeiro passo é amarrar sua camiseta com barbante. Onde estiver com barbante vai ficar preto, as outras partes vão mudar de cor…

Faça amarrações onde desejar.

Pegue um recipiente que não vai usar mais e coloque água com água sanitária. Isso fará com que a camiseta fique desbotada, criando um efeito bem legal.

Coloque sua camiseta/ blusinha nessa mistura. Note que não coloquei a peça toda, isso porque quero que a parte de cima continue igual.

Espere alguns minutos e veja o resultado.

 

Como fazer camiseta com tiras laterais – uma customização que todo mundo gosta de fazer é pegar uma tesoura e sair cortando tudo! Mas calma, pra não errar, veja esse tutorial de como fazer tiras nas laterais da camiseta, o efeito é muito bacana.

 

customizando-camiseta-tiras-laterais-2

 

 

 

 

Veja: 

1. O único material a ser usado aqui é uma camiseta de sua preferência, caso seja de manga, é só cortar (para quem não tem prática é só cortar seguindo a costura da manga), uma régua, um marcador para tecido (aqueles giz de cera ajudam muito e geralmente é mais fácil de se ter em casa) e uma tesoura.

2. Comece traçando uma linha vertical pra ter uma base para quando for fazer o corte horizontal. A linha foi mais ou menos da largura de uns 3 dedos de distância do fim da costura para dentro. Essa linha vai de baixo da camiseta até a parte da cava da manga.

3. Após a linha base, faça linhas horizontais, são estas que serão cortadas. Importante explicar que se a camiseta for de algodão ela tem a facilidade de enrolar (igual a camiseta com tirinhas nas costas) e eu eu acho até bem mais bonito o efeito, então se for de algodão a largura desse corte lateral pode ser maior que quando for fazer a útima etapa. Ela vai enrolar nem vai aparentar que a tira era larga. Mas se a camiseta for do material PP (Poliéster e Poliamida) que é essa da foto, ela não enrola com tanta facilidade, então quanto menor o corte horizontal dessas tiras mais bonitas ficarão.

4. Feito isso é só começar a cortar. Vocês vão perceber que eu não fiz as linhas horizontais até em cima. É porque com o tempo de prática já não é necessário pra mim, mas para quem não tem já não pode ter desculpa para não fazer esseDIY não é?

5. Cortes feitos!

6. O tecido dessa camiseta enrola com pouquíssima facilidade mais mesmo assim, mantive o processo de abrir a camiseta e dar uns puxões nas tiras de uma forma horizontal (segurando na costura que ficou no meio e puxando para cada lado oposto, fazendo isso tira por tira). Depois disso sua camiseta estará prontinha!

Detalhe: última tira, a de baixo da cava da manga ela pode ficar bem fina, aí para ter uma segurança é bom dar uns pontinhos, pode ser na mão mesmo com uma agulha e uma linha rapidinho, só para reforçar já que é a última tira. A partir daí, pronto!

 

Como customizar um shorts jeans com tachinhas – As tachinhas mudam a cara de qualquer roupa rapidamente. Aposte nessa tendência que veio para ficar. Você pode inventar diversas combinações, aqui no blog você encontra várias ideias usando tachas e spikes.

short-jeans-customizado-tachinhas

 

 

 

 

 

 

Veja:

 

Essa dica é para quem enjoou do seu shorts jeans básico, ou pra quem quer cortar aquela calça jeans velha de guerra e fazer uma mega customizaçãoutilizando tachinhas.

Olha que legal, a Lia Camargo pegou um shorts jeans e deu um super up nele colocando tachas no bolso traseiro. Ficou muito estiloso.

Para fazer é preciso ter paciência e ir colocando tachinha por tachinha. Repare que ela cortou o bolso. As tachinhas não estão no bolso e sim na parte traseira do shorts (bumbum!) O charme fica por conta do bolso penduradinho.

 

Como pintar camiseta usando tinta para tecido – Essa customização é muito gostosa de fazer! Se você não tem grandes habilidades, pode tentar motivos geométricos que são sempre mais fáceis de pintar. As tintas para tecidocustam baratinho e rendem bastante trabalho.

 

customizar-camiseta-estampa-etnica-antes-depois-customizacao

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja:

 

A estampa étnica virou tendência, todo mundo já está usando, as lojas estão com muitas roupas com essa estampa. Você ainda não aderiu? Bom, se tem em casa algumas tintas para tecido e boa vontade, você pode criar sua própria versão para essa moda! Passei o final de semana customizando uma camiseta e adorei o resultado dessa customização! A estampa étnica, também conhecida como estampa asteca ou tribal caracteriza-se pelo uso das formas geométricas e um mix de cores. Essa mistura confere um ar descontraído à peça, por isso é perfeita para a primavera/verão.

Fiz no computador um esquema de como seriam os padrões e as cores. Clique aqui para baixar este desenho ou outros riscos de estampa étnica em tamanho grande. A dica é após você transferir o desenho para a camiseta, pintar no papel com as cores que quer fazer, desse modo você já vai ter uma ideia de como vai ficar a estampa.

customizar-camiseta-estampa-etnica-3

 

 

 

 

 

 

 

Para esta customização usei as tintas para tecido da Acrilex nas cores: laranja, azul ceruleo, rosa escuro, vermelho vivo, azul celeste, verde veronese, amarelo ouro e magenta.

Fiz todo o desenho da camiseta com lápis comum. Se o tecido for meio transparente, dá pra colocar o risco por baixo da camiseta e ir passando o lápis por cima. Se não der para fazer isso, então é preciso usar o papel carbono.

Minha dica é que você pinte todas as partes amarelas, depois todas as partes vermelhas, e assim por diante. Desse modo você não se confunde, além disso a cor já vai secando para as próximas etapas da pintura. Para pintar não tem segredo, use um pincel de cerdas curtas e mande ver! Não é necessário misturar água à tinta e nem umedecer a roupa.

Após toda a pintura, é hora de fazer o acabamento. Para isso utilize umacaneta para tecido (marcador) com ponta fina. Eu usei a Acrilpen da Acrilex, na cor preta. O traçado preto confere um contraste interessante com as cores, além de esconder a passagem de uma cor para outra.

 

 

Fonte: Customizando

 

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?