fbpx
jc1140x200

Cultura representa Bom Despacho no 5º Seminário de História e Memória do Centro Oeste Mineiro

No dia 5 de setembro a secretária de Cultura Tânia Nakamura participou do 5º Seminário de História e Memória do Centro-Oeste Mineiro, realizado em Divinópolis. Na oportunidade, ela apresentou o Projeto Museu Ferroviário de Bom Despacho-MG: empoderamento e memória. “Destacamos as atividades do Museu Ferroviário e sua importância para a cidade”, conta Nakamura.

[pull_quote_left]A participação no seminário divulgou o patrimônio cultural de Bom Despacho para agentes culturais do Centro-Oeste e nos deu a chance de conhecer mais sobre outras cidades[/pull_quote_left]

A secretária também apresentou as ações em desenvolvimento para estimular o interesse das pessoas pelos museus, como a abertura diária para o público e para excursões escolares. “A participação no seminário divulgou o patrimônio cultural de Bom Despacho para agentes culturais do Centro-Oeste e nos deu a chance de conhecer mais sobre outras cidades”, completa Tânia.

Seminário – O seminário foi organizado pelo Centro de Memória, Curso de História e Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional da Fundação Educacional de Divinópolis (FUNEDI). Representantes de diversos municípios participaram do encontro, que tem o objetivo de incentivar a formação sócio-cultural do Centro Oeste mineiro.

 

Fonte: Prefeitura de Bom Despacho

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?