COMPARTILHAR
Continua depois da publicidade.

Mais uma vez aquela história de crianças esquecidas dentro de veículos se repete, porém dessa vez aconteceu com um veículo escolar. Uma criança de apenas três anos passou cinco horas dentro de uma Van, na cidade de Divinópolis, que é utilizada para leva-la, juntamente com outras crianças, para a escola. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, na manhã dessa quarta-feira (13), por volta das 07h horas, o motorista da Van, de 33 anos, chegou à residência da criança e a pegou como fazia todos os dias. O destino deles seria o Centro de Educação Infantil, que fica no Bairro Santa Luzia. As outras crianças desceram, porém essa criança não chegou a descer e o motorista seguiu com o veículo. Segundo a PM, o homem chegou a voltar no veículos outras duas vezes, mas não percebeu que a criança estava dentro dele.

Somente no horário em que as aulas terminam, quando o motorista estacionou na porta da escola para buscar as outras crianças, foi que percebeu que a menina havia permanecido todo esse tempo dentro da Van. Ele encontrou a criança desacordada e num ato de desespero jogou água no rosto da menina e quando ela redobrou a consciência ele fez com ela tomasse um refresco. A criança foi levada para casa, mas o motorista omitiu da família o que havia acontecido.

Continua depois da publicidade.

O caso só foi descoberto por que a mãe e a avó da menina notaram que ela estava com a roupa molhada, o corpo quente e a pele vermelha. Ao questionar o que havia acontecido, a menina contou que não foi para a escolinha e ficou o tempo todo, sozinha, dentro da Van. A criança foi levada até o Pronto Socorro e após ser atendida foi liberada. Segundo informações da unidade ela passa bem.

O motorista da Van foi preso. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e responderá pelo crime de abandono de incapaz. Será investigado pela polícia se o homem era credenciado para tal cargo e se o veículo está autorizado a fazer o transporte escolar. A família havia contratado os serviços dessa van há pouco mais de um mês.

 

Adriano Santos – TV Cidade, Lagoa da Prata.

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais.

Deixe o seu comentário e compartilhe no Whatsapp