fbpx
jc1140x200

Coral “Vozes Especiais” vem ganhando destaque em Lagoa da Prata

Fundado em fevereiro deste ano, o coral da Escola Estadual Helena Aparecida vem realizando apresentações no município. Atualmente, ele é formado por 30 alunos, mas está em fase de estruturação. Recentemente, o coral se apresentou em frente
às cooperativas Siccob Lagoacred e Sicoob Crediprata.

A ideia de montar o coral veio das professoras. Para dar início às atividades, elas convidaram o cantor Rick Rezende, que também foi convidado a fazer um trabalho voluntário com os alunos, ensinando-lhes música. Segundo Aparecida Maria, supervisora da escola, o coral recebeu o nome de “Vozes Especiais” e tem o objetivo de desenvolver as habilidades dos alunos. “A música, assim como as artes em geral, torna a aprendizagem muito mais prazerosa e também é uma oportunidade dos nossos educandos desenvolverem seus dons. Os alunos gostam muito de música e o coral ajuda muito”, afirmou.

Segundo o professor de música e cantor Rick Rezende, as músicas trabalhadas com os alunos são as que eles ouvem com mais frequência, pois eles têm mais facilidade para cantar e tocar. “Sempre tive vontade de desenvolver um trabalho desse tipo, quando veio o convite, fiquei surpreso, mas vi ali a oportunidade que queria”, destacou.

Rezende também destacou que eles estão tentando apoio de pessoas e empresários para comprar alguns instrumentos musicais e uniformes do coral para alunos. “Os interessados em nos ajudar a estruturar melhor o projeto podem procurar o diretor da Escola Estadual Helena Aparecida, Nei Cabral de Sousa. Quem quiser conhecer o projeto que é desenvolvido com os alunos pode procurar a escola às terças-feiras, a partir das 13 horas”, destacou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?